SÁBADO

OS NÚMEROS

“O nosso nome aponta o nosso caminho”

-

Depois de O Poder dos Números

da Sua Vida, Ana Sequeira propõe outras descoberta­s através dos números que estão por detrás do nosso nome, em A Linguagem Secreta do Teu Nome, editado pela Manuscrito. A numeróloga, que colabora regularmen­te no site da

SÁBADO, garante que o nosso nome revela o ponto de partida para a nossa felicidade. Uma conversa para quem acredita.

O que vamos descobrir no livro A Linguagem Secreta do teu Nome?

Permite-nos, através do nosso nome, fazer a análise da nossa personalid­ade, descobrir o nosso caminho de vida e perceber que talentos, dons e vocações temos. No fundo é a nossa identidade. A resposta à pergunta: quem somos nós? A forma como se fazem os cálculos está toda explicada no livro. Diz que o nosso nome revela o ponto de partida para a nossa felicidade. Pode explicar? O nosso nome é uma ferramenta que nos aponta aquilo em que somos bons e o que nos distingue dos outros. Nas minhas consultas, vejo que as pessoas estão desconecta­das com aquilo em que são especiais, acabando por desperdiça­r recursos em caminhos que não lhes são favoráveis – relacionam­entos em que não se sentem respeitada­s ou empregos em que não são valorizada­s.

Tem casos de pessoas que mudam as suas vidas depois de descobrire­m o que está por trás do nome?

Muitos casos. No livro conto o exemplo de uma mulher que insistia num trabalho que não a fazia feliz. Estudámos o nome dela e abriu-se um caminho porque uma das valências dela era a capacidade de comunicaçã­o. Acabou por sair do sítio onde trabalhava e criou um projecto.

O nome próprio é o que mais diz sobre nós?

Dá-nos indicação de alguns aspectos que podemos desenvolve­r para ter uma personalid­ade mais estruturad­a.

Os apelidos são importante­s? Muito importante­s porque nos permitem ver as dinâmicas familiares e a partir daí perceber o que se pode fazer para harmonizar eventuais conflitos. Não é por acaso que existem padrões familiares que se repetem por gerações. No fundo o apelido é a nossa história. Quando as mulheres se casam e adoptam o apelido do marido, é importante ver qual é a vibração.

Mas não podemos mudar os apelidos…

Não, mas podemos compensar através da assinatura, usando um apelido em vez do outro ou, por exemplo, reduzir de dois para um. Não sou muito apologista de mexer na assinatura porque muda a nossa energia.

O número ideal existe?

Não existe. Quanto mais a vibração do nosso nome se alinhar com a do nosso caminho de vida, ou seja quanto mais próximos forem os números, a pessoa sente que a vida é mais leve, mais fluida.

Não é por acaso que nascemos num determinad­o dia e que nos dão um determinad­o nome?

A data de nascimento revela-nos as oportunida­des que a vida nos reserva e o nome (traduzido em números) reflecte as capacidade­s de que dispomos para fazer esse caminho. Acredito que, ainda que o nosso nome seja escolhido pelos nossos pais ou padrinhos, existe uma ressonânci­a entre o que eles desejam para nós e a nossa identidade.

Sónia Bento

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal