TV Guia

Divórcio à lei do soco!

Jorge terá batido na cantora e ela respondeu na mesma moeda. José Malhoa, seu progenitor, também andou à pancada com o genro... Uma separação que rebentou na praça pública

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA FOTOS FACEBOOK, INSTAGRAM, COFINA MEDIA E D.R.

Acabou da pior maneira o casamento de 19 anos de Ana Malhoa, de 37 anos – a rainha do reggaeton, a eterna menina do Buéréré, um programa infantojuv­enil que a popular cantora apresentou na SIC entre 1994 e 1998. No dia 6 de Março de 2017, a intérprete do tema musical Tá Turbinada divorciou-se oficialmen­te do marido, o produtor musical Jorge Moreira, de 41.

O ex-casal assinou os papéis seis meses depois de terem começado uma dura guerra no Tribunal de Família e Menores do Seixal pela divisão da fortuna conquistad­a a trabalhar entre os palcos e os bastidores e depois de terem lutado pela responsabi­lidade parental de Índia, a filha única de ambos, que, a 11 de Outubro, celebrou 17 anos.

Agora, quatro meses depois dos papéis estarem assinados, do matrimónio enter-rado e depois de Jorge Moreira ter tido tempo suficiente para começar um relacionam­ento amoroso com a apresentad­ora Marta Viveiros, da CMTV, e de a relação ter terminado em Maio último, eis que chegaram à praça pública as acusações do sogro, José Malhoa, de 68 anos, que veio afirmar que a filha artista terá sido vítima de violência doméstica, mas sem especifica­r os contornos de como tudo terá ocorrido.

“Com o Jorge não tenho que ter relações nenhumas, porque se há uma pessoa que trata mal a minha filha, não tenho que ter contemplaç­ões”, afiançou o cantor do êxito popular 24 Rosas.

Em Setembro último, foi José Malhoa quem acolheu a filha e a neta na sua casa: “Quando se separou veio para o pé de mim, foi uma opção, e tem estado comigo desde o primeiro dia. Mas não é fácil ouvirmos: ‘Pai, eu vou para a tua casa’”, revelou o cantor, explicando que mantém na casa do Porto o quarto da filha com duas camas, onde agora filha e neta dormem.

MAIS POLÉMICAS

Pelas descrições do pai da artista e pelas declaraçõe­s de José Lopes, cunhado de Malhoa e tio materno de Ana, aparenteme­nte Jorge Moreira não terá sido o único a agredir ou a ser agredido no seio familiar. Afinal, José Malhoa e o genro terão andado à pancadaria devido a desentendi­mentos pessoais e familiares. Em 2008, ter-se-ão desentendi­do e terá havido tareia feia. Nessa altura, Ana Malhoa tomou partido pelo marido, Jorge, contra o pai José e virou as costas ao progenitor. Entretanto, nos últimos anos, tudo mudou. Longe do sogro, Jorge Moreira tomou as rédeas da carreira da mulher, transformo­u-a na bomba latina, na rainha do reggaeton, pô-la a dançar ritmos latinos, e fê-la cantar que estava “turbinada,

toda turbinada, la makina está quitada…”. Organizou books, tratou dos espectácul­os: cuidou do som alto e das muitas luzes coloridas e do agendament­o das tournées ao mais ínfimo pormenor. Nem as declaraçõe­s feitas pela artista, em especial para entrevista­s a revistas ou televisões, saíam sem que Jorge Moreira tentasse dar a sua opinião final.

Em Março de 2016, quando Ana Malhoa lançou o super sensual videoclip da música Dame um Besito, enquanto a artista cantava e tomava um banho solitário num duche com uma t-shirt molhada, Jorge aparecia nos planos de corte do filme deitado numa cama em cuecas e sempre ensonado, mas, apesar das imagens darem a entender serem um par perfeito e apaixonado, a relação do então casal já caminhava a largos passos para o cesto da roupa suja.

O DIA DA RUPTURA

Conhecida pela imagem fit, lábios carnudos e pintados de vermelho Ferrari, corpo tonificado e torneado e pelas roupas justas de latex com decotes pronunciad­os, Ana Malhoa fartou-se de ser o manequim decorado e com gestos controlado­s pelo marido.

Em Setembro último, no seguimento de uma grave discussão que estava a ter com a filha Índia, Ana não gostou que o marido Jorge se tivesse intrometid­o na conversa, que a tivesse desautoriz­ado em frente ao rebento e virou-se a ele. A discussão subiu de tom e ditou o fim de um casamento que estava suspenso por fios e à beira da ruptura.

A 9 de Setembro, Ana Malhoa arrumou as malas, pegou na filha Índia e fugiu para casa do pai, José Malhoa, que vive nos ar-redores do Porto. Dias depois de ter abandonado a residência do casal no Seixal, Ana e Índia Malhoa sentiram necessidad­e de protecção máxima e foram escondidas por José Malhoa na quinta isolada da família nos arredores de Tomar. Na altura, ao telefone, José Malhoa fez declaraçõe­s exclusivas à TV Guia e disse: “Posso assegurar que a minha filha e a minha neta não estão sozinhas. Estão na minha casa, acarinhada­s e protegidas com tudo aquilo a que têm direito.”

 ??  ?? O mundo dos famososAna, já cantora, em nova com o pai, o mesmo a quem ela agora pediu protecção e abrigo. José, Índia e Ana, o clã Malhoa está mais unido do que nunca depois do divórcio da popular cantora.
O mundo dos famososAna, já cantora, em nova com o pai, o mesmo a quem ela agora pediu protecção e abrigo. José, Índia e Ana, o clã Malhoa está mais unido do que nunca depois do divórcio da popular cantora.
 ??  ?? Na foto de cima, a família, quando aindase tolerava. Marta Viveiros(à esq.) e Jorge, “ex” de Ana (à dir.) tiveram uma fugaz relação de cinco meses.
Na foto de cima, a família, quando aindase tolerava. Marta Viveiros(à esq.) e Jorge, “ex” de Ana (à dir.) tiveram uma fugaz relação de cinco meses.
 ??  ?? Jorge Moreira transformo­u Ana Malhoa numa bomba latina, atrevida, com decotes abertos e vestida de latex.A seu gosto.
Jorge Moreira transformo­u Ana Malhoa numa bomba latina, atrevida, com decotes abertos e vestida de latex.A seu gosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal