TV Guia

Contra o preconceit­o

PEDRO GRANGER E GONÇALO DINIZ SÃO CASAL GAYEM NOVELA DA TVI

- TEXTO ISABEL LARANJO FOTOS LILIANA PEREIRA E INSTAGRAM

Os actores serão Dinis e Manuel, casados e com o desejo de terem um filho, recorrendo a uma barriga de aluguer. Ambos prometem fazer história na televisão: “Temos muita química”

No dia em que completou 38 anos, Pedro Granger recebeu um presentees­pecial. “Quando acabou A Impostora, a Maria João Mira [guionista] disseque meia escrever um papel. Eé bom ter uma autora do seu calibre a preparar um papel só para mim. Estou muito agradecido e feliz”, revelou, à TV Guia, o actor, na apresentaç­ão de A Herdeira, da TVI. No enredo, Pedro Granger será Dinis Videira, advogado de origens humildes e que luta por causas e ideais nobres. É um homossexua­l assumido e casado com Manuel Araújo [Gonçalo Diniz], também um homem do Direito. Juntos vão querer selar o casamento com o nascimento de um filho. Como? Recorrendo a uma barriga de aluguer. Maria João Mira explica: “Esta não é uma história de um casal gay que sai do armário, isso não se coloca. Eles são assumidos, casados e querem ser pais. A ideia é trabalhar a história de uma barriga de aluguer, só que em vez de ser um casal heterossex­ual é num homossexua­l.” E, apesar de tal só ser permitido em Portugal, no caso particular de uma mulher querer ser mãe mas não ter útero, impedindo-a de conceber, o casal homossexua­l de A Herdeira vai levar até ao fim o seu desejo .“Há muitas coisas que não são permitidas e fazem-se…”, desvenda a guionista.

É PRECISO AMOR

Quem também está satisfeito com o papel que lhe foi atribuído é Gonçalo Diniz. “Foi uma proposta cativante e interessan­te. Como papel, a meta que me propuseram na TVI é muito digna. Aqui trata-se da questão dos filhos e das hipocrisia­s que existem nessas escolhas”, afirma o actor, elogiando Granger. “Somos colegas há anos e temos muita química e admiração mútua, o que facilita o trabalho, claro.” G ranger, por seu lado, considera ser importante­chamara atenção para uma causa particular: ade um filho precisar de amor ,“seja de quem for”. E vai mais longe, naquelas que são as suas próprias convicções e que o ajudam a compor a personagem. “Quando se fala de uma família tradiciona­l, fala-se de quê? Há tantas famílias tradiciona­is que são disfuncion­ais! Há mães solteiras, pais solteiros. Há quem tenha duas mães, há quem tenha dois pais. Há quem não tenha nenhum.Éprec is oé amor”, finaliza o actor que, desde criança, está ligado às Aldeias SOS, um projecto de apoio acrianças que perderam, ou estão em risco de perder, as figuras parentais.

 ??  ?? na intimidade
Os dois actores já gravam a nova novela da TVI,
A Herdeira, que estreia em Setembro ou, o mais tardar,
em Outubro.
na intimidade Os dois actores já gravam a nova novela da TVI, A Herdeira, que estreia em Setembro ou, o mais tardar, em Outubro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal