TV Guia

Adeus, malta

A banda norte-americana actua pela 3.ª e última vez em Portugal, numa digressão europeia que marcará a despedida do grupo aos palcos

- TEXTO SANDRO ARRUDA | FOTO D.R.

Àterceira será de vez. Ou melhor, a última vez que o Aerosmith passarão por Portugal. Não que a banda norteameri­cana tenha alguma coisa contra o nosso país, mas porque o concerto que dará na próxima segunda-feira (dia 26), no Meo Arena (Lisboa), está integrada na derradeira digressão europeia da popular banda, constituíd­a por Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford.

O grupo aterra na capital portuguesa após uma série de concertos na América do Sul, o que levou Joe Perry a afirmar: “Já passaram três anos desde a nossa última digressão na Europa, e posso falar por todos que mal podemos esperar para mostrar esta grande produção. Na última digressão na América do Sul estávamos a todo o gás, e não há motivo para parar agora.” Já Steven Tyler, por seu lado, garante que “os Aerosmith percorrera­m a América do Sul como verdadeiro­s embaixador­es do rock” e promete que, na Europa, a banda continuará “a fazer o que fazemos melhor”.

LISTA DE SUCESSOS

Esta é a 3.ª vez que os Aerosmith, que fazem parte da Hall of Fame do Rock ‘n’ Roll, passam por Portugal, tendo-se estreado entre nós em 1994, num concerto em Cascais, para, cinco anos depois, actuarem no Estádio Nacional, em Oeiras. A banda já vendeu mais de 100 milhões de álbuns e, ao longo da sua carreira, conquistar­am 95 certificad­os de ouro, platina e multi-platina.

E pelo palco do Meo Arena irão desfilar hinos como Dream on, Sweet Emotion, Toys In the Attic, Back In The Saddle, Janie’s Got A Gun, Cryin’ ou I Don’t Want To Miss A Thing.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal