Fi­lho tem um no­vo pai

Aban­do­na­da há vá­ri­os anos pe­lo pai do fi­lho, Ga­bri­el, a ac­triz en­con­trou fi­nal­men­te um ho­mem que a apoia em to­das as si­tu­a­ções

TV Guia - - Estrelas - TEX­TO HU­GO AL­VES I FO­TOS DI­O­GO CARAMUJO

Aa­na Ca­ta­ri­na Afon­so es­tá no­va­men­te­a­pai­xo­na­da. “É ver­da­de. Já es­ta­mos jun­tos há um ano”, con­fes­sa a ac­triz. “Cha­ma-se Jor­ge e as pes­so­as se ca­lhar não sa­bi­am por­que eu sou mui­to re­ca­ta­da”. O me­lhor de tu­do é que o fi­lho, de 11 anos, Ga­bri­el acei­tou es­te ho­mem na vi­da da mãe sem qual­quer pro­ble­ma. “Is­to per­mi­te-me acei­tar cer­tas res­pon­sa­bi­li­da­des pro­fis­si­o­nais por­que o meu fi­lho gos­ta mui­to de­le”,con­ta. “Além dis­so, o Jor­ge tem um fi­lho da ida­de do Ga­bri­el. São até co­le­gas de es­co­la e por is­so foi mui­to fá­cil a adap­ta­ção. Es­tá tu­do en­tur­ma­do”, ex­pli­ca a ac­triz à TV Guia.

Para Ana Ca­ta­ri­na a si­tu­a­ção foi uma mu­dan­ça ra­di­cal na sua vi­da. Re­cor­da­mos que a ac­triz es­te­ve­jun­ta­comAn­dré Cer­quei­ra – que che­gou a li­de­rar os des­ti­nos da Plu­ral – du­ran­te al­guns anos até se se­pa­ra­rem e es­teir­vi­ver­no­va­men­te­pa­ra­oB­ra­sil. “Ho­je per­ce­bo que é bom ter um apoio. Nun­ca o ti­nha ti­do até ago­ra. Era mãe solteira do Ga­bri­el. Ti­ve até re­cen­te­men­te que me des­do­brar so­zi­nha por­que o cri­ei so­zi­nho. Mas ago­ra é óp­ti­mo por­que es­te ho­mem tem-me da­do um apoio in­crí­vel. É óp­ti­mo po­der con­tar com ele”,diz­fe­liz. “Mais per­ce­bi en­tão uma coi­sa: que não nas­ci para es­tar­so­zi­nha.Pre­ci­so­mes­mo­de­al­guém”. Ape­sar de tu­do, o jo­vem Ga­bri­el acom­pa­nha­a­mãe­pa­ra­to­do­o­la­do. “Ele já es­tá um ra­pa­gão. Não po­de ser só fu­te­bol e fes­tas. Por is­so por ve­zes vem co­mi­go a al­guns tra­ba­lhos quan­do o Jor­ge não po­de aju­dar e tem tam­bém o trabalho de­le. Mas o meu fi­lho le­va um li­vro e acho às ve­zes que até se es­que­ce de que o tem­po es­tá a pas­sar.”

ACAMINHODAPAIXÃO

Aac­triz­que­te­mes­ta­do­naTVI­no­súl­ti­mos no­ve anos vai fazer uma mu­dan­ça ra­di­cal na sua vi­da. “Re­ce­bi o convite para in­te­grar o elen­co adi­ci­o­nal da no­ve­la Pai­xão e acei­tei ir tra­ba­lhar com a SP Te­le­vi­são. É um pa­pel cur­to mas com um as­sun­to su­per in­te­res­san­te: a adop­ção. É um pa­pel mui­to cur­ti­nho mas é mes­mo mui­to in­te­res­san­te. Já co­me­cei a gra­var e es­tou mui­to fe­liz.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.