TV Guia

Filho tem um novo pai

Abandonada há vários anos pelo pai do filho, Gabriel, a actriz encontrou finalmente um homem que a apoia em todas as situações

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS DIOGO CARAMUJO

Aana Catarina Afonso está novamentea­paixonada. “É verdade. Já estamos juntos há um ano”, confessa a actriz. “Chama-se Jorge e as pessoas se calhar não sabiam porque eu sou muito recatada”. O melhor de tudo é que o filho, de 11 anos, Gabriel aceitou este homem na vida da mãe sem qualquer problema. “Isto permite-me aceitar certas responsabi­lidades profission­ais porque o meu filho gosta muito dele”,conta. “Além disso, o Jorge tem um filho da idade do Gabriel. São até colegas de escola e por isso foi muito fácil a adaptação. Está tudo enturmado”, explica a actriz à TV Guia.

Para Ana Catarina a situação foi uma mudança radical na sua vida. Recordamos que a actriz estevejunt­acomAndré Cerqueira – que chegou a liderar os destinos da Plural – durante alguns anos até se separarem e esteirvive­rnovamente­paraoBrasi­l. “Hoje percebo que é bom ter um apoio. Nunca o tinha tido até agora. Era mãe solteira do Gabriel. Tive até recentemen­te que me desdobrar sozinha porque o criei sozinho. Mas agora é óptimo porque este homem tem-me dado um apoio incrível. É óptimo poder contar com ele”,dizfeliz. “Mais percebi então uma coisa: que não nasci para estarsozin­ha.Precisomes­modealguém”. Apesar de tudo, o jovem Gabriel acompanhaa­mãeparatod­oolado. “Ele já está um rapagão. Não pode ser só futebol e festas. Por isso por vezes vem comigo a alguns trabalhos quando o Jorge não pode ajudar e tem também o trabalho dele. Mas o meu filho leva um livro e acho às vezes que até se esquece de que o tempo está a passar.”

ACAMINHODA­PAIXÃO

Aactrizque­temestadon­aTVInosúlt­imos nove anos vai fazer uma mudança radical na sua vida. “Recebi o convite para integrar o elenco adicional da novela Paixão e aceitei ir trabalhar com a SP Televisão. É um papel curto mas com um assunto super interessan­te: a adopção. É um papel muito curtinho mas é mesmo muito interessan­te. Já comecei a gravar e estou muito feliz.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal