TV Guia

De volta ao espaço

Uma nova protagonis­ta, novos aliens e aventuras sem fim. Conheça a série que vai deixar os fãs de ficção cientifica e não só de olhos esbugalhad­os. A protagonis­ta desta vez nem é a capitã da nave...

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS D.R.

Os fãs de Spock, Capitão Kirk e companhia vão ficar contentes ao saber que Star Trek está de volta. O que quase não aconteceu. A série parecia amaldiçoad­a desde o início. Esteve para ser transmitid­a pelo canal CBS, mas o preço de cada episódio, cerca de 10 milhões de euros deixou o canal americano em pânico. Problemas com o franchise cinematogr­áfico também geraram confusão. Entretanto a Netflix fez um acordo com o estúdio. A cadeia televisiva fornece os estúdios e a Netflix e o CBS All Access a distribuiç­ão dividindo-se assim os gastos entre todos.

Mas vamos ao encontro do que interessa, aos milhares de fãs. Star Trek Discovery começa 10 anos antes da história original de Star Trek. Por isso não se espante de ver no elenco o pai de Spok ou um eventual meio irmão do mesmo. Ou até piscadelas de olho a outros elementos deste gigantesco franchise.

Na nova trama, contudo, o protagonis­ta não é o capitão, como é habitual, mas o seu imediato, mais conhecido sempre como Number One. E desta vez a função cabe a Sonequa Martin-Green no papel de Michael Burnham. A série inicia-se quando após a morte de T’Kuvma, a raça Klingon - os eternos inimigos dos terráqueos - consegue unir 24 impérios numa batalha contra a federação. E no qual a USS Discovery (a nova nave que vai ser vista ao detalhe) vai estar envolvida. Prepare-se para conhecer novos aliens e viver aventuras em mundos totalmente diferentes do que alguma vez já viu. A estreia é já dia 24 de Setembro na plataforma de streaming na internet, Netflix.

 ??  ?? Star Trek Discovery começa 10 anos antes do filme original e reapresent­a a raça
Klingon.
& FILMES
Star Trek Discovery começa 10 anos antes do filme original e reapresent­a a raça Klingon. & FILMES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal