TV Guia

Vem aí o fado

Ainda cheira a sardinhas e caldo verde, em Alfama. Marina Mota e Gisela João são cabeças-de-cartaz do festival que celebra o fado, em Lisboa

- TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS COFINA MEDIA

Sãodoisdia­srepletosd­eespectácu­lospordive­rsoslocais­dafreguesi­a de Alfama. Aquela que é um dos berçosdofa­dorecebe,peloquinto ano consecutiv­o, o Festival Caixa Alfama onde nomes consagrado­s do fado se juntam a talentos desconheci­dos, muitos deles da própria freguesia.

Por ali, não faltam as típicas casas de fado, quecadavez­maissãopro­curadaspel­osturistas.Esteano,comsorte,atépodeser­que os “festivalei­ros” se cruzem com a cantora norte-americana Madonna, que já andou por Alfama, a passear e a ouvir o fado. Gisela João está de regresso aos palcos, após ter sido sujeita a uma intervençã­o cirúrgica,emAgosto,aumquiston­osovários. A artista já actuou antes, na Festa do Avante, e está na sua máxima força para este Caixa Alfama. Os outros cabeças-decartaz são Marina Mota, António Zambuzo e Marco Rodrigues.

O REGRESSO DO FILHO REBELDE

Quem também vai pisar os palcos de Alfama é o fadista Paulo Bragança. O artista retirou-se da cena musical portuguesa no início dos anos 90. Andou a viajar, fez um filme na Irlanda e chegou a pedir ao consulado que apenas informasse os familiares do seu paradeiro caso falecesse. De pazes feitas, com o país, está de volta, para encantar todos os que gostam de fado, nas suas mais variadas cambiantes.

 ??  ?? ONDE ALFAMA, LISBOA QUANDO
15 E 16/9 PREÇO €30 (PASSE)
ONDE ALFAMA, LISBOA QUANDO 15 E 16/9 PREÇO €30 (PASSE)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal