TV Guia

Tramado pela saudade

De malas feitas para o Rio de Janeiro, onde vai integrar o elenco da novela Deus Salve o Rei, da Globo, o actor garante que pretende regressar e que a sua casa será sempre Portugal

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS RICARDO RUELLA

José Fidalgo, de 38 anos, prepara-se para rumar ao Rio de Janeiro, onde abraçará um dos grandes desafios dasu avida: integrar o elenco da próxim anoveladas 19:00 da Globo, Deus Salve o Rei. Uma aventura há muitos anos desejada pelo actor. “É um desafio enorme e tenho vindo a trabalhar para ele desde há vários anos. Nunca escondi que queria ter uma carreira internacio­nal, mas sempre soube que ela acabaria por aparecer na altura certa. Fui fazendo a minha parte: castings, falando com pessoas, mostrando o meu trabalho… Segundo a Globo, eles têm vindo a acompanhar o meu trabalho, de há uns anos para cá, principalm­ente desde o Dancing Days. Isto ainda é o início...”, explica o galã português.

Entusiasma­do, José Fidalgo não esconde que se sente nervoso com esta mudança, mas, ao mesmo tempo, com muita vontade de se estrear na ficção brasileira. “Já tudo me assusta, até lá chegar e conseguir ficar tranquilo, mas é aquele susto bom. É o nervoso miudinho bom. É o que dá vida. É entusiasmo!”

Feliz com esta oportunida­de além-fronteiras, o actor confessa que sempre se sentiu fascinado pela ficção brasileira, aquela que, desde muito cedo, acompanhou o seu cresciment­o. “É óbvio que me fascina, porque, desde novo, fui habituado a ver novelas brasileira­s. É um sonho concretiza­do. Quando era mais novo, adorava imaginar-me no meio deles e a viver aquelas coisas. Na verdade, há ali um mundo inteiro que me fascina...”

O galã garante que na mala não lhe vai faltar “roupa, umas botas que leva para todo o lado, um livro e um caderno”, e, quanto a Bruna Marquezine, a ex-namorada de Ney mar, comqu em vaicontr acenar, apenas diz: “Tenho acompanhad­o o trabalho dela. É uma grande actriz”, diz, entre risos. Quantoàest adia no Brasil, será de“seis meses, para já ”, mas Fidalgo confessa que não

se vê a mudar definitiva­mente para o outro lado do Atlântico. “Não me vejo a mudar para o Brasil. Vivo em Portugal. Trabalho lá o tempo que for preciso, mas não me vejo a mudar de residência. Acredito que me vou ambientar facilmente.”

ASSAUDADES­DOSFILHOS

Em Portugal ficam os filhos do actor, Lourenço e Maria

Fidalgo. O galã não esconde as saudades que vai sentir dos seus rebentos, mas tenta relativiza­r esta situação delicada. “É uma gestão que qualquer profission­al que viaja pelo mundo tem que fazer quando deixa a família em terras lusitanas. Custa sempre a qualquer pessoa.” No entanto, garante que vai atenuar esta falta através das redes sociais: “A tecnologia ajuda-nos a aproximarm­o-nos e isso é óptimo.”

Agora, José Fidalgo quer viver este momento da sua vida da forma mais intensa possível. “Tenho muito para viver e muito já vivi eu em Portugal”, remata, com um sorriso rasgado no rosto.

 ??  ?? José Fidalgo fez questão de juntar os amigos na apresentaç­ão do seu blog.
Luís Borges foi mostrar o seu apoio e despedir-se do amigo que vai partir em breve.
José Fidalgo fez questão de juntar os amigos na apresentaç­ão do seu blog. Luís Borges foi mostrar o seu apoio e despedir-se do amigo que vai partir em breve.
 ??  ?? O actor vai estar a trabalhar fora de Portugal durante os próximos seis meses, enquanto estiver a gravar para a Globo.
O actor vai estar a trabalhar fora de Portugal durante os próximos seis meses, enquanto estiver a gravar para a Globo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal