TV Guia

Felizes para sempre!

No último capítulo de Amor-Maior, os dois esquecem as zangas passadas e as traições e o agente da PJ volta a pedir a jovem em casamento. Ela, mais apaixonada do que nunca, aceita... E a novela termina

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS SP TELEVISÃO

No derradeiro episódio de Amor Maior, Clara (Sara Matos) e Manel (José Fidalgo) viajam até São Tomé e Príncipe, depois de festejarem os Santos Populares em família. O casal está nas águas paradisíac­as da ilha e, a seguir a alguns mergulhos e beijos apaixonado­s, dirigem-se para o areal, quase virgem. “Estás feliz, ou estás com saudades dos teus irmãos?”, pergunta-lhe o agente da PJ, ao vê-la distraída. Ela volta a sorrir, mas faz a confissão que ele esperava. “Tenho um bocadinho de medo... Sei que eles estão bem. Mas estava a pensar da última vez que estivemos aqui. Foi tudo tão mau!” Ele não a deixa pensar mais e agarra-a, com força. “Mas esse pesadelo acabou”, diz, relembrand­o-a de que Francisca (Inês Castel-Branco) está num asilo.

A MENTIRA DO DIVÓRCIO

A dada altura, Manel pousa uma caixinha na areia, que acabou de tirar da mala. Depois, agarra-a e leva-a de novo para a beira de água. Ela ri-se, nervosa, com o que acabou de ver. “Deixa-me ter a certeza de que não estou a sonhar”, atira a irmã de Afonso (João Maneira), com um sorriso nervoso. Ele agarra-a, apaixonado. “Estamos aqui, juntos, e não vou a lado nenhum sem ti. Queres ser minha mulher?”, pergunta ele, feliz. Clara emociona-se ao ver o anel ser colocado no seu dedo. “O nosso divórcio foi uma grande mentira, porque nunca deixei de te amar”, continua o agente da PJ sem a deixar falar. A jovem decide assumir que também nunca o esqueceu, apesar de tudo o que passaram ao longo do último ano: “É por isso que, depois de tudo o que passámos, continuamo­s juntos.”

Manel leva Clara a para a água e os dois beijam-se, calorosame­nte. No areal de onde acabaram de sair lê-se a palavra: FIM.

 ??  ?? ... e ele, no areal, acaba por a pedir outra vez em casamento.
... e ele, no areal, acaba por a pedir outra vez em casamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal