TV Guia

Fredy Costa… OUTRAVEZ!

2007 e 2009 foram anos infernais para a apresentad­ora angolana e para a mana desta, Tânia, que se viu agredida violentame­nte pelo actor de Ouro Verde... quando tentava revelar as infidelida­des deste com outras mulheres

- TEXTO HUGO ALVES FOTOS COFINA MEDIA E TVI

DiclaBurit­yentrouno Biggest Deal e, segundo a irmã, Tânia, a sua maior apoiante, a grande dificuldad­e que esta terá de ultrapassa­r são as saudades da família, que ficou em Angola. “Embora na família sejam todos artistas, e o Manuel Pinto [pai das crianças] esteja com os meninos, o mais complicado para ela vai ser estar longe dos filhos (são três). Ela é uma mãe muito apegada e, por isso mesmo, eu e Manuel já estamos a planear uma forma de irmos a Portugal para a apoiar”, conta a actrizde Windeck ,à TV Guia. “Nós sempre fomos muito a Portugal… A minha irmã menos, mas é altura de irmos aí dar um apoio a valer para ela se sentir mais em casa.” Dicla é conhecida em Angola por ter sido a cara, à semelhança de Teresa Guilherme, do Big Brother, mas também por ter ajudado a irmã, Tânia, a superar um trauma vivido em 2007, quando esta foi agredida de forma violenta por Fredy Costa, por tentar dar a conhecer a vida amorosa clandestin­a deste à entãomulhe­r,YolaAraújo.À TV Guia,Tânia falou sobre o caso, que a afectou a ela e, mais tarde, à irmã, mas esta, por já se terem passado alguns anos, tenta suavizar agora a polémica. “O que posso dizer é que o Fredy pagou com uma pena de prisão por me ter agredido e que eu e a Yola hoje estamos… resolvidas. Temos uma relação cordial, há respeito e isso é que importa no meio disto tudo. O Fredy, não sei nada dele. Nem quero!”

ESTALO VIOLENTO E QUEDA

Mas, afinal, o que é que se passou para Fredy Costa ter sido condenado à prisão?DiclaBurit­yviu-seembrulha­dana polémica em que a irmã, Tânia, se envolveu em 2007 por acaso. Na altura, aactrizde Windeck,anovelaang­olana, apanhou Fredy Costa com outras mulheres. Conhecendo Yola Araújo, com quem o actor de Ouro Verde era então casado,revelou-lheoquesep­assavae combinou um encontro com esta para lheadianta­rdetalhesd­asinfideli­dades do marido. Mas isto acabou por ser uma armadilha. Fredy apareceu com Yola e tentou agredir a actriz com um estalo que, ao desviar-se, terá caído, lesionando-segravemen­te,apontode ter sido obrigada a faltar ao trabalho, durante 60 dias. Ocasotorno­u-seaindamai­smediático quandoDicl­aapresento­uo Big Brother e este voltou à baila quando Tânia, Dicla e Yola estiveram no mesmo espaço. “Ela acabou por sofrer por tabela com o que me tinha acontecido, quando nada tinha a ver com o assunto. Só me apoiou e viu-se no meio de toda aquela confusão”, recorda a irmã à nossa revista.

PENASUSPEN­SAEMULTA

O caso acabaria no tribunal em 2009, altura em que Fredy foi condenadoa­seismesesd­eprisão,compena suspensa pelo crime de ofensas corporaise­umamultade­930euros(àmédia de 2,55 euros por dia), durante um ano, a que se acrescento­u pouco mais de 2300 euros como indemnizaç­ão e mais 135 euros de custos de tribunal. Averdadeéq­ueTâniatin­harazão.Ocasamento de Fredy e Yola acabaria por serbafejad­opordivers­asinfideli­dades que terminaram quando este se entregou a Grace Mendes, com quem ainda hoje está. Yola, desde então, tem sido a principal voz contra o actor de Ouro Verde tendo acabado por reconhecer as traições do ex-marido, que acabaria por sair de Angola devido à má fama que foi adquirindo.

“Ele pagou por me ter agredido e eu e a Yola estamos

resolvidas”

 ??  ?? TVI
TVI
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal