TV Guia

Dividido entre mulheres

Os amigos do presidente do FC Porto aplaudem o reatar da relação com a empresária, de 31 anos, mas isso coloca o líder dos dragões em rota de colisão com o filha, Joana, que não se dá com a brasileira

- TEXTO ANA CRISTINA ESTEVEIRA | FOTOS COFINA MEDIA

Depois de terminado o romance com Sílvia Costa, Pinto da Costa, de 79 anos, voltou a aproximar-se da ex-mulher, Fernanda Miranda, de 31. Uma reaproxima­ção que tem sido muito discreta e que a jovem não confirma… mas também não desmente. Em entrevista à revista Caras,deixou de manifesta roque sente pelo ex-marido: “Tenho respeito e carinho pelo Nuno .” Já sobre uma possívelre conciliaçã­o foi peremptóri­a :“Nãoéumcená rio que se coloque neste momento. Estou focada em mim, no meu filho e neste meu projecto [referindo-se à linha de sapatos, a Mi-Môh, de venda online].”

Ainda que não se confirme a reaproxima­ção entre o presidente do FC Porto e a ver da de é que o antigo casal continua unido por um carinho mútuo, mas também por negócios. Algumas fontes contactada­s pela TV Guia acreditam que por detrás do negócio da jovem brasileira está um investimen­to feito pelo líder dos dragões. “É ele quem está a financiar a linha de sapatos da Fernanda, caso contrário não era possível ela realizar este sonho. Até pode ter uma boa pensão de alimentos, mas não é suficiente para pôr o negócio a funcionar”, avançaram à nossa revista.

DEFENDIDO PELOS AMIGOS

É precisamen­te a discrição de Fernanda Miranda um adas caracterís­ticas que Jorge Nuno Pinto da Costa mais admira na ex-mulher .“Ele apreciou o fac toda Fernanda se ter mantido em silêncio após o divórcio e nunca ter cedido à pressão dos jornalista­s para falar. Além disso, o Pinto da Costa reconhece o quanto ela foi essencial em momentos mais difíceis da sua vida, especialme­nte provocados por problemas de saúde. A ingratidão não faz, de todo, parte da personalid­ade do presidente. É generoso para quem é generoso para com ele”, contou um amigo do líder portista que prefere manter o anonimato.

Uma outra amiga de longa data de Pinto da Costa, Laurinda Azevedo, de 63 anos, também não acredita na reconcilia­ção com Fernanda Miranda. “Tal como a Fernanda, também eu estive em Lisboa quando o FC Porto foi jogar com o Sporting e isso não quer dizer absolutame­nte nada. Ao que sei, a Fernanda não esteve com o presidente mas com o [antigo jogador] Fernando Gomes e com a mulher dele… São muito amigos. Mas se voltar para o Pinto da Costa penso que é umaco is amais do que normal…é preciso é que se entendam e sejam felizes. Mas, neste momento, acredito que aquilo que os une é uma bonita amizade”, advoga.

Laurinda desmente ainda alguns rumores de que teria uma “relação mais especial” com Pinto da Costa. “Isso é tudo mentira. Acompanho muitas vezes a equipa eé na---

-tural que conheça o presidente e que o cumpriment­e, como faço, de resto, com todas as outras pessoas”, esclareceu a adepta do FC Porto.

DEDICADO À FAMÍLIA

Um homem dado ao amor e aos amores, Jorge Nuno Pinto da Costa poderá ter tido ainda um breve romance com uma médica do Hospital de São João, que supostamen­te conheceu durante o período de convalesce­nça após uma queda em sua casa e estava a viver com Sílvia Costa. Há inclusivam­ente quem aponte a este fugaz romance a razão para que o presidente do FC Porto tenha posto um ponto final no romance com Sílvia.

“Não sei nadad isso. O que vejoéop residente muito dedicado aos dois filhos, à Joana e ao Alexandre, tal como à neta”, avança Laurinda. Mas é precisamen­te a família que mais se preocupa com os romances do líder dos dragões. “A Joana não gostou nada de saber que a Fernanda estava a tentar aproximar-se novamente. Ela, inclusivam­ente, tentou visitá-lo no hospital, mas Pinto da Costa acabou por não a receber… uma atitude que muito agradou à Joana”, revelam à nossa revista.

Em oposição à opinião da família está a dos amigos mais chegados do líder portista. Na sua esmagadora maioria, todos consideram que Fernanda Miranda é a mulher certa: pela sua discrição e pela paz e tranquilid­ade que traz a Jorge Nuno Pinto da Costa.

 ??  ?? Laurinda Azevedo esteve em Lisboa no dia
em que Fernanda foi ao hotel dos
azuis e brancos. Diz não acreditar no namoro entre os dois. E explica o
porquê.
Laurinda Azevedo esteve em Lisboa no dia em que Fernanda foi ao hotel dos azuis e brancos. Diz não acreditar no namoro entre os dois. E explica o porquê.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal