TV Guia

Negócio falhado

O reality show foi substituíd­o, aos domingos, por Apanha Se Puderes. Teresa demarca-se de responsabi­lidades e Cristina também. Bruno Santos, director-geral da TVI, é que teve as ideias

- TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS COFINA MEDIA

Aestreia de Biggest Deal não teve o sucesso esperado, quer por Teresa Guilherme, a anfitriã, quer por Bruno Santos, director-geral da TVI. Foram somente 700 mil espectador­es, cerca de metade do habitual quando se trata de estreias de reality shows. Antes do arranque, Bruno Santos mostrava-se, à partida, cauteloso, mas, de certa forma, confiante. “É um programa que não está testado. No papel é uma ideia muito boa. É uma ideia gira e tem todos os ingredient­es para se impor. Agora é abrir o melão e ver o que está lá dentro.”

Só que o melão estava verde e os espectador­es não aderiram, em massa, como seria de esperar. Teresa Guilherme estava entusiasma­da com o projecto, mas, na semana anterior à estreia, no dia 1 de Outubro, em entrevista à TV Guia, demarcou-se de responsabi­lidades. Afinal de contas, desta vez, a ideia de fazer um reality show não foi da “casamentei­ra” de Portugal. “Nunca tenho expectativ­as. Em relação a este [programa] estou entusiasma­da porque é uma coisa que não sei como é que vai resultar.”

Aliás, Teresa nem sequer foi responsáve­l pela escolha dos “empreended­ores”, apesar de revelar ter dado, naturalmen­te, a sua opinião sobre a matéria. “Sou a apresentad­ora. Dei a minha opinião e as minhas ideias. Neste programa, a produtora [Endemol] e a TVI têm uma ideia fixa do que querem fazer”, realçava bem, quando questionad­a sobre a escolha do elenco, que só ficou fechado no dia 20 de Setembro, a escassas duas semanas da estreia.

A BOMBEIRA DE SERVIÇO

No dia em que a actual casa mais (ou menos) vigiada do País foi aberta à imprensa, a data de estreia ficou definida. Seria no domingo, 1 de Outubro. Só não estava determinad­o se haveria programa ao domingo, ou não. Certo é que, após o insucesso na estreia, o programa de expulsão – não existem galas, com convidados em estúdio – foi para o ar no sábado, 7. No domingo, 8, o serão foi

preenchido com um especial Apanha Se Puderes, com Cristina Ferreira a tomar o leme dos serões dominicais. Só que também a directora de Conteúdos Não Informativ­os da TVI não quer confusões. “Não sou a salvadora da pátria da TVI, mas, como em qualquer estação de televisão, é preciso fazer as melhores escolhas”, afiançou, a uma publicação. “Quando algumas não estão a funcionar tão bem no horário, vai-se à procura de melhor.” Quem acaba por ficar “mal no boneco” é mesmo Bruno Santos. O boss da TVI apostou em Biggest Deal e até conta vender o formato para o estrangeir­o. Mas, após o fracasso de Let’s Dance, com Fátima Lopes, volta a acertar ao lado.

 ??  ?? Bruno Santos vê quedadas as expectativ­as para o novo reality show. Teresa Guilherme afiança
ser, apenas, “a apresentad­ora”.
Bruno Santos vê quedadas as expectativ­as para o novo reality show. Teresa Guilherme afiança ser, apenas, “a apresentad­ora”.
 ??  ??
 ??  ?? Cristina Ferreira está pronta para todas as eventualid­ades
mas ressalva que Apanha Se Puderes não é um grande formato para os serões de domingo.
Cristina Ferreira está pronta para todas as eventualid­ades mas ressalva que Apanha Se Puderes não é um grande formato para os serões de domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal