TV Guia

Nilton tudo sobre este misterioso carioca Vida de luxo

Chamam-lhe “Bala” por ser pequeno e rápido. Fugiu à miséria no Rio de Janeiro, onde nasceu. Jogou futebol e serviu às mesas em Portugal, mas nunca desistiu. Hoje vive sozinho, numa casa de sonho na Foz do Douro, com vista para o mar, e está focado no trab

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS INSTAGRAM

Nilton Bala, o polémico concorrent­e do reality show Biggest Deal, na TVI, nasceu no seio de uma família muito pobre no bairro degradado do Parque Colonial, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, na zona norte do Rio de Janeiro, um dos berços do samba na Cidade Maravilhos­a. Em 2001, depois de ter sido jogador de futebol em equipas como o Santo André, de São Paulo, o desportist­a rumou a Portugal, onde alinhou pelo Estrela da Amadora e pelo Canelas de Gaia. Apaixonado pela cidade do Porto, onde vive, ainda vestiu as cores do clube Nejmeh, uma equipa da primeira divisão libanesa, antes de regressar à Invicta.

Um ano no Médio Oriente foi tempo suficiente para o jogador de baixa estatura, mas muita velocidade a fazer fintas curtas no relvado, decidir pôr termo à carreira futebolíst­ica. Nela ganhou o cognome “Bala ”, que o celebrizou, mas deixou a dedica-se apenas a praticar futevolei, futebol de praia e do treino físico orientado. Os jornalista­s das revistas brasileira­s que o entrevista­ram no Plaza Foz, a academia onde começa todos os dias a treinar entre as 6:30 e as 7:00, ficam maravilhad­os com o nível de vida que Nilton Bala lhes mostra: vive sozinho por opção num apartament­o situado numas torres de condomínio fechado de luxo, com piscina, junto à rotunda da Praça do Império, na Foz do Porto, conduz“um carro importado ”( que quer trocar por um melhor) e não se cansa de referir, a quem lhe coloca um microfone ou gravador à frente, que se sente“um dos vencedores” e que está“muito grato a Deus” por ter escapado à pobreza eà marginalid­ade do bairro do Parque Colonial.

O PT DAS ESTRELAS

Quando deixou a carreira futebolíst­ica,

Bala ficou ponto de vista profission­al e foi por isso que trabalhou no Bull, um restaurant­e de rodízio brasileiro em Matosinhos. Só que servir às mesas não era o foco das suas ambições. Viciado em desporto, continuou a treinar como se estivesses emprepron topara voltarà competição. De unas vistas pela sua determinaç­ão eempenho, éamig ode ex-jogadores de futebol, como D ecoe M aniche, e acabou por ser convidado para ser personal trainer no Plaza Foz, onde conhece e faz suar a fina flor do jet-set portuense.

O seu nome começa a ser badalado na região do Porto e também a nível internacio­nal quando, pelas suas sessões de treino intensivo, começam a desfilar figuras como Sara Sampaio, a modelomarc­a del ingeri e Victoria Secrets.Outr as beldades passaram pelas suas mãos no ginásio: Cláudia Vieira, Ana Bravo, Marisa Cruz, Cláudia Jacques, Iva Lamarão ou Carolina Patrocínio Quando a revista Men’ sHealthoco­n vida par afazer treino intensivo a várias figuras públicas, o brasileiro, que já era patrocinad­o pela marca desportiva Puma, aceita o desafio sem pestanejar. Foi graças a ele que os actores José Fidalgo, Lourenço Ortigão, Ângelo Rodrigues ou os apresen ta dores Ruben Rua e João Paulo Rodrigues ficarame m excelente forma física e foram capa da revista masculina.

 ??  ?? MARISA CRUZIRMÃS PATROCÍNIO
MARISA CRUZIRMÃS PATROCÍNIO
 ??  ?? ÂNGELO RODRIGUESJ­OSÉ FIDALGOSAR­A SAMPAIOCLÁ­UDIA VIEIRARUBE­N RUALOURENÇ­O ORTIGÃO
ÂNGELO RODRIGUESJ­OSÉ FIDALGOSAR­A SAMPAIOCLÁ­UDIA VIEIRARUBE­N RUALOURENÇ­O ORTIGÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal