TV Guia

Trágédia familiar

A progenitor­a foi parar atrás das grades e o progenitor faleceu ainda Margarida não tinha nascido. Desde então que é criada pelos tios, que apoiam de forma incondicio­nal a sua paixão pela música

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS SHINE IBERIA

Margarida Marques, de 17 anos, tem uma voz doce, mas esconde uma história de vida dramática. A TV Guia sabe que, com apenas sete anos, a concorrent­e do The Voice Portugal viu-se obrigada a ir viver com os tios e os primos da parte materna, de quem hoje fala como se fossem seus pais, porque a mãe foi presa e o pai morreu ainda esta não tinha nascido. Segundo apurámos, apesar do sucedido, Margarida mantém uma óptima relação com os avós maternos, mas nunca conheceu os avós do lado do pai. Confrontad­a com a situação familiar, a concorrent­e prefere “não comentar esta situação” que assombra o seu passado, mas garante que “tem o maior apoio” por parte daqueles com quem vive.

Desde criança que Margarida mostra o seu gosto pelo mundo da música e confessa que sempre teve “o bichinho de ver de perto como acontecem as coisas na televisão”. Está no ensino secundário, na área de Humanidade­s, mas participar no programa da RTP1 fê-la pensar duas vezes naquilo que quer fazer para o resto da vida. “Foi a primeira vez que pisei um palco. Estava muito nervosa, mas depois senti vontade de fazer isto para sempre. Foi muito bom. Só descobri esta vontade de mostrar aos outros aquilo que faço há relativame­nte pouco tempo.”

Até agora, a concorrent­e nunca teve qualquer formação na área musical e agora divide-se entre a escola e o The Voice, que lhe ocupa muito tempo durante a semana. “Não tem sido muito difícil. Os meus ‘pais’ não se intrometem, só dizem que tenho de saber conciliar as duas coisas.”

 ??  ?? Margarida Marques, de 17 anos, vai surpreende­r os jurados na próxima gala.
Margarida Marques, de 17 anos, vai surpreende­r os jurados na próxima gala.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal