TV Guia

A conselheir­a do divórcio

Em exclusivo à TV Guia, o apresentad­or fala da amizade especial com a colega das manhãs na SIC: revela como esta o apoiou no fim do seu casamento e desvenda como ele a apoia quando ela anda de rastos

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS CORRÊA DOS SANTOS

João Paulo Rodrigues, 39 anos, revelou à TV Guia como viveu o episódio recente que culminou no divórcio com a ex-mulher, Juliana Marto, mãe das filhas, Rita e Sofia, e contou ainda quem foi o seu ombro amigo nessas semanas de sofrimento. “Quando me separei da minha mulher, a Júlia Pinheiro foi das primeiras pessoas com quem, antes, durante e depois, falei do assunto. A Júlia é muito mais do que minha amiga, é minha mãe!”

O humorista, que desde o início de 2014 faz dupla com Júlia Pinheiro, 55 anos, no programa Queridas Manhãs, na SIC, adiantou ainda à nossa revista a forma como a conhecida apresentad­ora e também directora Executiva de Conteúdos da estação de Carnaxide o ajudou a atravessar a fase de separação e divórcio: “O conselho que a Júlia me deu foi para ser feliz. Quando as pessoas não estão felizes, quando não estão no caminho de serem felizes e de fazerem a outra pessoa feliz, se há entendimen­to, se as duas pessoas percebem isso e não há muito mais a fazer, só basta sermos honestos.”

João Paulo Rodrigues recorda como Júlia

Pinheiro acompanhou este processo de ruptura que, tudo indica, não foi imponderad­o. “Obviamente, falei de tudo isto com a Júlia. Ela acompanhou todo o processo e ajudou-me. Mais do que dar um conselho, às vezes foi importante só estar. A ouvir, mas também a deixar-me estar sozinho e sossegado no nosso canto”, descreveu, sublinhand­o o papel essencial da amiga: “Para mim, bastou, em certas circunstân­cias, da parte dela, a compreensã­o do que estava a acontecer. Eu não estava bem porque algo de mal estava a acontecer. E essa compreensã­o bastou. Ela percebeu que os tempos não eram bons. Sempre lhe contei tudo, somos confidente­s.”

OS DIAS TRISTES DE JÚLIA

Numa relação franca de amizade, o fardo não pesa sempre, e só, para um dos lados e, por isso, o actor também desempenha aqui um papel activo. “Também sei exactament­e quando a Júlia não está bem e está em baixo. A Júlia não está naquele registo em altas todos os dias. Seria até esquizofré­nico se tal acontecess­e. Todos temos os nossos problemas. A Júlia também tem momentos de tristeza e o estar com ela todos os dias faz-me perceber quando está triste”, avançou João Paulo, confessand­o quão complexo é para esta dupla manter o registo diário de felicidade no pequeno ecrã: “É muito complicado fazer programas de entretenim­entos todos os dias quando estás com vontade de te atirares para o chão e chorar. Isso acontece-nos várias vezes.”

MÃE, AMIGA E PROFESSORA

A trabalhare­m juntos há quase quatro anos, cinco dias por semana, os dois profission­ais criaram laços fortes. “A Júlia é muito mais do que minha amiga, é minha mãe. É a minha segunda mãe e uma grande professora. Dá-me muitos conselhos para a vida. Passamos muito tempo juntos, desde as 7 da manhã até às três da tarde todos os dias da semana e fazemos o programa em directo durante quatro horas”, confessou, explicando como, juntos, foram criando e alimentand­o uma boa relação. “Partilhamo­s muitas coisas da vida um do outro. Partilho com ela os meus momentos bons, os momentos maus e ela tem sempre uma palavra amiga, um conselho e um carinho para me dar. E isso faz de nós mais do que simples colegas de trabalho, faz de nós família. Parece um cliché, mas não é.”

 ??  ??
 ??  ?? No dia de anos de
Júlia Pinheiro, o colega das manhãs deu-lhe um abraço
especial.
No dia de anos de Júlia Pinheiro, o colega das manhãs deu-lhe um abraço especial.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal