TV Guia

Eternament­e apaixonado

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA E INSTAGRAM

O actor deixou Francisca e os três filhos no Rio de Janeiro, por razões profission­ais, e, antes de regressar, jurou amor eterno à família

Foram apenas 15 dias longe dos filhos – Vicente (5 anos), Francisca (3) e Julieta (1 mês) –, mas Ricardo Pereira já está “a morrer de saudades deles” e da mulher, Francisca Pinto-Ribeiro. “Está na hora de voltar para casa. Ainda para mais, há uns dias, visitei o meu sobrinho e fiquei de coração apertado”, confessa o actor que esteve em Portugal para “fazer um filme”, de Vicente Alves do Ó, “comemorar os 25 anos da SIC” e participar na “festa da moda”. Para o lazer é que não houve tempo. “Sozinho? Com a Julieta com um mês feito há poucos dias? Era morto pela Francisca”, diz, a rir.

Francisca Pinto Ribeiro ficou no Rio de Janeiro sozinha com os três filhos. “Ela é uma guerreira, mas com o terceiro já é tudo mais fácil”, considera o actor, acrescenta­ndo, à nossa revista: “Felizmente, temos tido muita sorte com a Julieta. Ela dorme imenso!” Ricardo tenta ser o pai que acorda para ajudar a meio da noite, embora confesse que lhe custa muito, Por isso, tem um acordo com a mulher: quando estão juntos: ele faz tudo o que pode até à meia-noite. Depois, a conversa é outra: “Durmo até às seis da manhã e vou tratar do resto do Vicente e da Francisca para irem para a escola. Não tem sido fácil... A Xica tem sido uma mulher de coragem. Três é dose e, por isso, quero ir o quanto antes para o Brasil.”

Quanto ao regresso a Portugal, o actor, que tem contratos com a SIC e a Globo, pensa em voltar no próximo ano. “Faz sentido fazer cá um projecto do princípio ao fim. Talvez em Maio de 2018.”

 ??  ?? O actor esteve 15 dias longe da mulher e dos três filhos (Vicente, Francisca e Julieta) e já está a morrer de saudades.
O actor esteve 15 dias longe da mulher e dos três filhos (Vicente, Francisca e Julieta) e já está a morrer de saudades.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal