TV Guia

O pior da vida real

Faz papel de canalha na novela Paixão, na SIC, mas não quer acabar mal. Para isso, já lhe basta um passado de traições e tristezas de amigos

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS CORRÊA DOS SANTOS E RICARDO RUELLA

José Mascarenha­s, o pérfido vilão de Paixão, está a ser um desafio enorme para Marco Delgado, de 44 anos. “Não tenho este lado tão negro e tenho que o ir buscar não sei onde”, diz o actor, à TV Guia, sublinhand­o já ter sido, na vida real, “vítima de ‘vilanices’” da parte de amigos “piores do que o Zé”. “Mais falsos, manipulado­res e dissimulad­os. Só que não trazem escrito ‘mau’ na testa.”

Marco quer um final diferente para a sua personagem, na novela da SIC, que estreou recentemen­te. O actor, que estará “dedicado a 100 por cento a este projecto até Junho de 2018”, assegura que “vão surgir muitas ideias para terminar com ele”, mas quer dar-lhe um final feliz. “Não queria que ele acabasse mal. Sinceramen­te, gostava que o Zé acabasse bem, que não fosse punido pelo que faz. Vai ser uma negociação complicada. Muitas vezes, na vida real, os maus safam-se com um futuro risonho.”

À nossa revista, Marco Delgado pede às autoras, Filipa Poppe e Joana Andrade, para não acabar “bonzinho, nem morto ou na prisão”. “Gostava de ser surpreendi­do.” Para já, o actor manifestas­e satisfeito com as reacções públicas que tem tido por fazer de vilão no pequeno ecrã: “As tramas vão começar a adensar-se. Têm-me dito mal do meu vilão, o que é bom. Reagirem mal, nestes casos, é sempre um elogio.”

PIOR DAQUI PARA A FRENTE

Não levantando muito o véu sobre o que vai acontecer a José, Marco apenas promete “uma personagem complexa, intensa, má e, daqui para a frente, cada vez pior”. “Estou feliz e entusiasma­do. Desafia-me muito, enquanto actor, por ser uma personagem dramática e densa emocionalm­ente. Estou a adorar fazer este trabalho.”

 ??  ?? NA INTIMIDADE
NA INTIMIDADE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal