Ou­tra vez sem trabalho

A apre­sen­ta­do­ra fes­te­jou com exu­be­rân­cia os 25 anos da es­ta­ção nu­ma al­tu­ra em que não tem na­da pa­ra fa­zer: “Es­tou sempre dis­po­ní­vel”, diz

TV Guia - - Actual - TEXTO JOÃO BÉNARD GAR­CIA | FO­TOS CORRÊA DOS SAN­TOS

De­pois do de­sai­re de au­di­ên­ci­as do pro­gra­ma de bri­co­la­ge E Ago­ra o Que é Que Eu Fa­ço? ,na SIC, que di­ta­ram a mor­te do for­ma­to lo­go na pri­mei­ra sé­rie, Bár­ba­ra Gui­ma­rães, 44 anos, con­ti­nua sem ver uma luz ao fun­do do tú­nel em ter­mos pro­fis­si­o­nais. Con­fron­ta­da so­bre no­vos pro­jec­tos, a apre­sen­ta­do­ra fa­la do seu pas­sa­do de gló­ria, mas na­da con­se­gue adi­an­tar quan­to ao seu fu­tu­ro. “Es­tou sempre dis­po­ní­vel pa­ra no­vos de­sa­fi­os. Ca­da pro­jec­to é sempre uma aven­tu­ra. Nes­te mo­men­to, em re­la­ção a trabalho, es­tá tu­do em aber­to. A vi­da de um apre­sen­ta­dor nun­ca é igual. Tu­do é pos­sí­vel acon­te­cer. Es­ta­mos cá pa­ra ver.” Bár­ba­ra Gui­ma­rães, que au­fe­re seis mil eu­ros lí­qui­dos men­sais, com ou sem trabalho no pe­que­no ecrã, con­ti­nua agar­ra­da às me­mó­ri­as do seu pas­sa­do te­le­vi­si­vo e acre­di­ta que “al­guns pro­gra­mas já se tor­na­ram um bo­ca­di­nho vin­ta­ge e são re­cu­pe­rá­veis, com no­vas rou­pa­gens, cla­ro”, afi­an­ça.

Re­cor­dan­do Emí­dio Ran­gel co­mo uma das pes­so­as que mais a aju­da­ram a cres­cer pro­fis­si­o­nal­men­te, a apre­sen­ta­do­ra ex­pli­ca o que mais lhe dá pra­zer no ca­nal: “To­do o fu­ror que sempre vi­vi na SIC e que vi a SIC vi­ver.” Bár­ba­ra Gui­ma­rães con­fes­sa-se im­pres­si­o­na­da pe­lo fac­to de a es­ta­ção fun­da­da por Francisco Pin­to Bal­se­mão ser “um ca­nal com mui­tas cri­as” e acei­ta re­ve­lar o que mais a mar­cou en­quan­to co­la­bo­ra­do­ra: “Fo­ram os im­pre­vis­tos da mi­nha vi­da, co­mo o Du­e­tos Im­pre­vis­tos ,o Chu­va de Es­tre­las ,11 anos de Glo­bos de Ou­ro e um pro­gra­ma de que as pes­so­as não se lem­bram, cha­ma­do A Nos­sa Ter­ra Quer ,em que cor­ri os 18 dis­tri­tos e que foi fan­tás­ti­co.”

Bár­ba­ra e Tony, am­bos a pas­sar por mo­men­tos di­fí­ceis, na e com a Jus­ti­ça, de­ram a mão em dia

de fes­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.