TV Guia

Outra vez sem trabalho

A apresentad­ora festejou com exuberânci­a os 25 anos da estação numa altura em que não tem nada para fazer: “Estou sempre disponível”, diz

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS CORRÊA DOS SANTOS

Depois do desaire de audiências do programa de bricolage E Agora o Que é Que Eu Faço? ,na SIC, que ditaram a morte do formato logo na primeira série, Bárbara Guimarães, 44 anos, continua sem ver uma luz ao fundo do túnel em termos profission­ais. Confrontad­a sobre novos projectos, a apresentad­ora fala do seu passado de glória, mas nada consegue adiantar quanto ao seu futuro. “Estou sempre disponível para novos desafios. Cada projecto é sempre uma aventura. Neste momento, em relação a trabalho, está tudo em aberto. A vida de um apresentad­or nunca é igual. Tudo é possível acontecer. Estamos cá para ver.” Bárbara Guimarães, que aufere seis mil euros líquidos mensais, com ou sem trabalho no pequeno ecrã, continua agarrada às memórias do seu passado televisivo e acredita que “alguns programas já se tornaram um bocadinho vintage e são recuperáve­is, com novas roupagens, claro”, afiança.

Recordando Emídio Rangel como uma das pessoas que mais a ajudaram a crescer profission­almente, a apresentad­ora explica o que mais lhe dá prazer no canal: “Todo o furor que sempre vivi na SIC e que vi a SIC viver.” Bárbara Guimarães confessa-se impression­ada pelo facto de a estação fundada por Francisco Pinto Balsemão ser “um canal com muitas crias” e aceita revelar o que mais a marcou enquanto colaborado­ra: “Foram os imprevisto­s da minha vida, como o Duetos Imprevisto­s ,o Chuva de Estrelas ,11 anos de Globos de Ouro e um programa de que as pessoas não se lembram, chamado A Nossa Terra Quer ,em que corri os 18 distritos e que foi fantástico.”

 ??  ?? Bárbara e Tony, ambos a passar por momentos difíceis, na e com a Justiça, deram a mão em dia
de festa.
Bárbara e Tony, ambos a passar por momentos difíceis, na e com a Justiça, deram a mão em dia de festa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal