TV Guia

Juntos pelo destino

Ele ainda está a carpir a morte da ex-namorada, mas a filha de Edmundo consegue fazê-lo acreditar outra vez na paixão

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA E PLURAL

Afonso (Pedro Granger) tem a certeza de que Renato (Luís Lucas) foi o culpado da morte de Sofia (Mikaela Lupo) e confessa a Salomé (Ana Varela) que não descansará enquanto não vingar o seu grande amor.

A filha de Edmundo (Nicolau Breyner), apaixonada pelo irmão de Rodrigo (Diogo Infante), diz que o ajudará no que for preciso, especialme­nte agora que Yara (Rita Cruz) está desapareci­da, graças ao tiro que Raul (Celso Roberto) lhe deu. Afonso e Salomé, com ajuda de Verónica (Dalila Carmo) e Rodrigo, conseguem finalmente encontrar provas de que Renato foi o autor da morte de Sofia e que ele e Yara foram, desde o início, os homens por detrás do tráfico humano que existia em

Moçambique – rede que é desmantela­da. Rodrigo, contudo, teme que haja outra pessoa na sombra que esteja também ligada a todos estes crimes, Ricardo (Fernando Luís), mas não consegue provas para o entregar à Polícia. Decide que ele pagará mais tarde por isso.

Salomé sabe que é tempo de se afastar de Afonso e deixá-lo carpir a morte de Sofia, algo que a mãe, Guigui (Rita Salema), nunca fez. No entanto, o irmão de Rodrigo parece disposto a não a largar e diz que chegou o tempo de ambos regressare­m a Lisboa.

O regresso não podia ser mais atribulado, pois o rapaz quase morre no concerto do irmão quando é atingido com um tiro, a mando de Yara. Felizmente, Rita (Ana Cristina Oliveira) consegue estancar a ferida e operá-lo antes que seja tarde demais.

Salomé não sai do pé do amado durante toda a sua convalesce­nça. “Ainda bem que te salvaste... Quando te vi em perigo, percebi que... Sei lá... Acho que percebi que preciso muito de ti”, diz ela, enquanto este ainda está meio adormecido. Depois beija-o, de forma apaixonada.

Dias depois, Salomé dirige-se ao túmulo de Edmundo. Emocionada, a jovem pousa uma flor em cima da campa e acaricia, por segundos, a fotografia do pai. “Sinto muito a tua falta.”

Afonso aproxima-se, com o braço ainda ferido apoiado numa ligadura, e, com a mão que está livre, pousa-a sobre o ombro da amada e depois beija-a. “Já não sei viver sem ti”, diz ele.

 ??  ??
 ??  ?? Afonso confronta Renato com o que ele fez, mas só com Rodrigo consegue provar que ele era a pessoa que matou a
“ex”.
Afonso sente que falhou com a ex-namorada, mas Salomé fá-lo acreditar novamente
no amor.
Afonso confronta Renato com o que ele fez, mas só com Rodrigo consegue provar que ele era a pessoa que matou a “ex”. Afonso sente que falhou com a ex-namorada, mas Salomé fá-lo acreditar novamente no amor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal