TV Guia

FESTEJAR, CELEBRAR …?

-

A SIC fez 25 anos de vida… e festejou. A pergunta de muito boa gente faz sentido: havia razões para festejar? Depois de tantos anos a perder para a TVI? Depois de tantos anos sem ganhar de manhã, de tarde, de noite? Depois de tantas apostas falhadas? Depois de tanta gente dispensada de um dia para o outro, como aconteceu até no ano das bodas de prata?

Não vou aqui ser tão radical… mas a verdade é que… não se podendo deixar passar as bodas de prata em branco, também é verdade que se não havia muitas razões para se celebrar. No fundo, o que é que a SIC faz 25 anos depois de ter sido fundada?

A televisão que já não tem

José Alberto Carvalho, Catarina Furtado, Jorge Gabriel, Paulo Camacho, António Perez Metelo, António Cancela, Nuno Santos, João Adelino Faria, Ana

Lourenço ou Alberta Marques Fernandes…? A televisão que pôs de lado Bárbara Guimarães numa fase em que ela mais precisava? A televisão que…

Uma nota de profunda tristeza: porque é que Emídio Rangel, que fez a SIC, e abriu as portas a tantos dos que são hoje (ainda) quadros da empresa, é tão esquecido nestas ocasiões? Felizmente que muitos dos que fomos lançados por ele nunca lhe deixaremos de agradecer. Eu falo por mim…

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal