TV Guia

A caminho da morte

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS IVO RAINHO PEREIRA

Face aos seus projectos profission­ais, a personagem de Pedro Lamares em A Herdeira, Duarte, vai desaparece­r da trama da TVI. Alexa (Jessica Athayde) mata-o quando ele diz que não quer viver mais preso a uma cama, pois está tetraplégi­co. Contudo, o que levou a isto foi o aparatoso desastre a que a TV Guia assistiu. Tudo se passou na Praia da Aguda, em Sintra. Os actores chegaram perto das 7 da manhã para se prepararem. Jessica Athayde, Pedro Lamares, Vítor Hugo e Gonçalo Diniz foram até ao local para gravar a cena do desastre. Depois de vários ensaios, foi o próprio Pedro Lamares – embora estivesse um duplo presente – que fez a cena do despiste: sem travões, pois Madalena (Rita Pereira) cortou-os – por o marido saber todos os seus segredos –, Duarte tenta controlar o carro e travá-lo. mas isto mostra-se impossível e este, após quase chocar com outro veículo, fica perto de cair por uma ravina.

O carro fica a balançar, preso por algumas pedras no local. Alexa e Diego (Vítor Hugo) tentam ajudar Duarte, desesperad­os, mas a queda acaba por se dar.

As gravações duraram todo o dia, com os

Duarte cai de uma ribanceira e, gravemente ferido, vai para o hospital, onde fica paraplégic­o. Foram precisas mais de 12 horas para que as cenas fossem todas gravadas. O carro não sofreu qualquer dano. Coisas da ficção

responsáve­is a terem de corta até uma via. No entanto, em momento algum o carro caiu pela ribanceira. “Eles até tinham medo de estragar o carro quando este derrapava na areia. O automóvel era muito caro e não o podiam estragar. Por isso, vai ser tudo feito em pós-produção”, conta fonte da produção à nossa revista, revelando-nos que os actores “estavam cansados de esperar” tantas horas para verem o trabalho concluído: “Chegaram às sete da manhã e só depois de almoço é que gravaram alguma coisa, com excepção do Pedro Lamares. Estava tudo esgotado, naturalmen­te.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal