TV Guia

Pernas ainda tremem

- TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R.

A actriz recorda o trágico dia e está agradecida por ter conseguido tratar a doença. Por agora, continua com consultas, de seis em seis meses. pede

No dia 15 de Novembro de 2015, Sofia Ribeiro recebeu a notícia que ninguém quer receber. Após vários exames, o médico deu-lhe o veredicto: tinha cancro de mama. Começou a sua caminhada, sempre com esperança, “força e fé”, como a própria recorda, desde a quimiotera­pia, passando pela cirurgia, até ter conseguido debelar a doença que a ameaçou aos 31 anos de idade.

Dois anos depois, a actriz d’A Herdeira partilhou esta memória através das redes sociais, deixando uma mensagem de agradecime­nto, mas também de muito optimismo e força para outros doentes. “Passaram dois anos… Só de pensar tremem-me as pernas”, começa por escrever, prosseguin­do: “Nem acredito. Eu sei que muitos nunca saberão do que falo e o que representa um dia destes e ainda bem. Mas outros tantos, hoje, a esta mesma hora, vêm a sua vida passar-lhe à frente e o chão abrir-se debaixo dos pés.” E, para as outras pessoas, que passam por este drama, vai a mais mensagem mais sentida. “A esses, desejo força, muita força! A mesma que eu jamais imaginei ser possível alguém ter ou sentir. Mas é! Muita força e fé.”

FESTACELEB­RAAVIDAENT­RE AMIGOS

Sofia Ribeiro voltou a juntar os amigos para celebrar a vida, tal como fez noutras ocasiões, como o dia em que rapou o cabelo. Sempre rodeada por todos os que lhe querem bem e a acarinham, nos bons e maus momentos. “Hoje é, e será, sempre, um dia de festa!”

Sofia Ribeiro finaliza a mensagem agradecend­o o modo como foi tratada, desde o choque inicial do diagnóstic­o até à cura. “Obrigada aos meus e a todos os que torcem por mim. Obrigada Vida. Eternament­e grata, por hoje poder dizer que passaram dois anos e eu estou aqui.”

A actriz tem agora uma rotina de consultas, de seis em seis meses, como todos os pacientes recuperado­s da doença fazem, para controlo da sua situação de saúde. Com o passar do tempo, essas consultas começarão a ser anuais. Seja como for, Sofia Ribeiro, que perdeu recentemen­te o pai, não perde o sorriso com que enfrenta tudo o que a vida lhe traz.

 ??  ?? O MUNDO DOS FAMOSOS
A actriz voltou ao activo. É uma das protagonis­tas d’A Herdeira e desfilou no Portugal Fashion.
“Muita força e fé”,
O MUNDO DOS FAMOSOS A actriz voltou ao activo. É uma das protagonis­tas d’A Herdeira e desfilou no Portugal Fashion. “Muita força e fé”,
 ??  ?? Em Janeiro de 2016, juntou os amigos numa gruta e rapou
o cabelo.
Sofia não conseguiu conter
as lágrimas ao preparar-se para a quimiotera­pia.
Em Janeiro de 2016, juntou os amigos numa gruta e rapou o cabelo. Sofia não conseguiu conter as lágrimas ao preparar-se para a quimiotera­pia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal