TV Guia

Chegou a hora de ‘tirar as teimas’

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS SHINE IBERIA

Depois das batalhas, os mentores terão agora de dividir as suas equipas em dois grupos de quatro, e apenas 16 chegarão às grandes galas, em directo. Saiba, em primeira mão,

quais os concorrent­es que ficam eliminados já no episódio de domingo, dia 19

Depois das renhidas batalhas, chega agora a fase do tira-teimas em que os concorrent­es vão ter de dar tudo portudo para provarque merecem fazer parte do grupo de 16 finalistas que vão estar nas galas em directo que começam no domingo, dia 3. Este domingo, dia 19, cada um dos mentores já terá de escolher dois dos cantores da sua equipa que levarão a lutar pelo grande prémio final. Marisa Liz não esconde o quão esta fase do programa é complicada, tanto a nível musical como emocional: “O tira-teimas é uma verdadeira tortura! É uma fase muito difícil, porque temos mesmo de escolher. É injusto, doloroso e influencia muitas vezes a vida da pessoa.”

Na equipa da vocalista de Amor Electro apenas os dois rapazes passam no primeiro programa desta fase: Tomás Adrião e Tiago Nacarato. Inês Barroso e Cristiana dizem assim adeus à competição. “É muito difícil gerir emoções. Às vezes, por mais que diga que acredito neles, é complicado que eles acreditem em mim, porque o que verdadeira­mente lhes importa é que foram eliminados”, explica Marisa Liz, em exclusivo, à TV Guia.

VITÓRIAQUE SOUBE ADERROTA

Da equipa de Anselmo Ralph ficaram apuradas para as galas Vanessa Coelho e Marta Pinto. Apesar de ter dado tudo para vencer, a primeira considera que esta não foi uma boa prestação. “Cantei uma música que nunca tinha cantado na vida e tive muito pouco tempo para me preparar. Não gostei nada de me ouvir. Acho que foi a minha pior actuação até agora no programa”, desabafa. Apesar de achar que a voz não estava a 100 poc ento, a jovem desvenda que um imprevisto em palco fez com que ainda ficasse mais nervosa. “Houve uns incidentes e, num dos momentos mais maravilhos­o, a fivela do meu sapato rebentou, o que não ajudou em nada. Mas nem isso me fez parar. Continuei a cantare só depois de descerdo palco é que reagi.”

NERVOS À FLOR D APELA

Mickael Carreira também teve de fazer uma escolha difícil e, depois de tanta hesitação, elegeu Fábio Mouzinho e Simãos Quintans para representa­rem a sua equipa nas galas. Um momento que Fábio não esquece: “Estava muito nervoso. É a fase do tudo ou nada. Não estava nada à espera de passar. Há concorrent­es muito bons e temos de ter a humildade de perceber que há cantores melhores que nós. O meu ob-

jectivo agora é ganhar o The Voice”, afirma, à nossa revista.

Já na equipa de Aurea são Ana Paula e Diana Lucas que continuam na “guerra pela final”. “Estava muito nervosa porque cantei uma música da Mariza e não sabia que ela ia estar nos ensaios. Fiquei muito feliz por ter passado. O sonho está cada vez mais perto, mas, coma minha participaç­ão, só queria mostrar que ainda tenho muito para dar”, explica Diana Lucas.

 ??  ?? R TP1
R TP1
 ??  ?? Catarina Furtado e Vasco Palmeirim são os anfitriões.
Catarina Furtado e Vasco Palmeirim são os anfitriões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal