TV Guia

A FEBRE DO TALENTO está de volta

Pedro Fernandes e Sílvia Alberto estão felizes com o regresso do concurso, que contou com 7500 candidatos. Prémio de €30 mil ajuda

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS PEDRO CATARINO

Está prestes a chegar a quinta edição de Got Talent Portugal ,na RTP1, e apresentad­ores e jurados garantem que estão reunidos todos os ingredient­es para um grande programa de televisão. Sílvia Alberto e Pedro Fernandes são os grandes anfitriões do talent show que volta a contar com as avaliações de Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta e Pedro Tochas.

O anúncio de que o concurso de talentos ia ia voltar foi lançado na última gala da quarta edição e, desde então, contaram com cerca de 7500 inscrições, concorrent­es que estão dispostos a pôr os seus dons à prova e habilitare­m-se a levar os 30 mil euros do prémio final para casa.

Sílvia Alberto, de 36 anos, mostra-se entusiasma­da com o regresso do formato. “Adoro o Got Talent e estou muito feliz com o facto de ter voltado. Já sei que temos muitos convidados inusitados e divertidos. É o que a produção nos diz. Não sabemos de mais pormenores, porque eles próprios querem que sejamos expontâneo­s nas nossas reacções”, explica. O seu parceiro vai voltar a ser Pedro Fernandes, por quem mostra uma grande estima e alegria por partilhar o palco. “Vou entrar com a mesma postura do ano passado. Adoro trabalhar com o Pedro. É muito fácil para nós fazer dupla, porque nos dá muito gozo fazer isto e, portanto, vamos estar nos bastidores a partilhar tudo convosco.”

A apresentad­ora da estação pública define exactament­e o que é, aos seus olhos, este programa da estação pública. “O encanto passa muito por responder à lógica de como vemos o entretenim­ento hoje em dia. Fazer zapping, o nosso scrawl nas redes sociais ou no telemóvel… O que é o Got Talent sem sermos nós, de dois em dois minutos, a perceber do que gostamos mais? Nunca nos enfada, nunca nos deixa aborrecido­s porque há sempre uma coisa nova.O Got Talent responde a uma necessidad­e de novidade.”

MEDO DE ILUDIR OS MAIS NOVOS

Ao longo dos castings, muitos são os “nãos” que o grupo de jurados tem de dar. Manuel Moura dos Santos é conhecido como o “durão”; Cuca Roseta como a “coração mole” e Pedro Tochas como o divertido de serviço. No entanto, o antigo jurado do Ídolos, apesar de se mostrar forte perante as câmaras, confessa que são os mais novos que mais mexem consigo. “Sou um pouco mais sensível quando se trata de crianças. Tem que se ter muito cuidado para não se criar expectativ­as. Não se pode dizer a uma criança de 7 ou 8 anos que ela vai ser uma artista, porque é impossível prever uma coisa dessas. Principalm­ente na área do canto. Uma criança tem forma de receber esta informação muito diferente da de um adulto”, explica.

Já a fadista garante que as pessoas não se devem inibir de concorrer e deixar os medos e receios fora do Coliseu de Lisboa. “Só há um vencedor mas as pessoas devem vir até aqui e mostrar aquilo que sabem. Não perdem nada. É sempre bom virem partilhar os seus talentos.”

 ??  ?? Pedro Fernandes e Sílvia Alberto voltam a ser os anfitriões do Got Talent.
Pedro Fernandes e Sílvia Alberto voltam a ser os anfitriões do Got Talent.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal