TV Guia

Pedido de CASAMENTO

A filha de José Augusto decide avançar e propor casar-se com o rapaz, mas ele adianta-se e faz o pedido antes de viajarem para Portugal

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA

Depois de Maria Vitória e Vicente darem o primeiro beijo, muita coisa vai mudar na cabeça da rapariga. A jovem, que vive atormentad­a com a paixão por Inácio, vai finalmente decidir andar com a sua vida amorosa para a frente e pensa em dar o “nó” com Vicente. “Nunca pensei em casar-me com Vicente. Eu gosto muito de Vicente, mas...”, desabafa a filha de José Augusto a Celeste Hermínia, que corta a conversa e responde: “Não, querida, tu ama-lo. O amor manifesta-se de várias formas. O amor que sentes por ele e ele por ti, talvez não seja uma paixão desmedida... Mas é um amor que já nasceu forte e maduro, pronto para ser a base de uma bela vida a dois!”, explica. A ex-namorada de Inácio confessa que tem medo da reacção do pai, mas que, se calhar, deve parar de ter receios e ser ela própria a pedir o rapaz em casamento.

Mas eis que o inesperado acontece. Depois de toda esta conversa com Celeste Hermínia, é Vicente quem dá um passo à frente. O rapaz faz o pedido de casamento antes de viajarem para Portugal. Ele tira uma caixinha do bolso e abre mostrando a aliança de compromiss­o. “Maria Vitória, aceita casar-se comigo?”, pergunta. A jovem olha para a mãe, que se mostra imparcial e o rapaz começa a ficar apreensivo com a resposta. A filha de José Augusto olha nos olhos do futuro noivo e responde: “Vicente, eu, tu és tão... tudo isso é...”, gagueja, emocionada. Ele volta a reforçar o pedido: “Aceita...?”, volta a questionar com algum receito. “Sim!! Eu aceito casar-me contigo...!”, responde Maria Vitória, com um ar deslumbrad­o e sorridente. Vicente coloca o anel no dedo direito da futura mulher e eles beijam-se.

 ??  ?? Vicente dá um anel de noivado a Maria Vitória.
Vicente dá um anel de noivado a Maria Vitória.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal