TV Guia

Decidida a destronar JENNIFER LOPEZ

Tornou-se artista em 2013, mas foi em 2017, graças à equipa de Justin Bieber, que se atirou ao mundo. Agora todos querem trabalhar com ela, dos rappers às estrelas pop. Em Junho, Portugal perceberá a razão do seu sucesso

- TEXTO HUGO ALVES | FOTO FERNANDO TOMAZ

A milhões nitta é a nova estrela pop com quem todos querem trabalhar. E há uma razão: as suas músicas, basta dar uma voltinha pelo YouTube, têm em média mais de 180

(isso mesmo!) de visualizaç­ões. Isto apesar da maior parte dos comentador­es dos vídeos não falar português ou espanhol.

Mas comecemos pelo início. São poucas as pessoas que conseguira­m escapar ao fenómeno Show das Poderosas que, em 2013, invadiu os mercados dançantes. Seguiram-se Não Para e Blá Blá Blá, mas, por essa altura, já só Portugal e o Brasil se deleitavam com a figura curvilínea da jovem nascida no Rio de Janeiro, a 30 de Março de 1994. Anitta, porém, não parou e, em 2016, subiu ao palco na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, com Caetano Veloso e Gilberto Gil, e o mundo viu-a.

Desde então, não mais parou. Em parte graças à equipa de Justin Bieber, que percebeu que ela tinha chegado para arrasar. Primeiro, foi Sim Ou Não (280 milhões de visualizaç­ões só no YouTube) com o cantor colombiano Maluma, a que se seguiu o single Paradinha (241 milhões). Não tardou muito para que os americanos também se rendessem à sensual diva da música Funk. Primeiro a rapper Iggy Azalea e depois Poo Bear. Mesmo assim, Anitta nunca deixou o público que lhe foi fiel desde o primeiro momento. Percorreu o Brasil de lés a lés em 2017 com a sua tournée, até Major Lazer a tornar uma diva, graças ao tema Sua Cara, ao lado do transformi­sta Pablo Vittar. Agora, até a revista Rolling Stone lhe deitou o olho e garante que Jennifer Lopez tem finalmente uma rival à altura e que “2018 pode ser o grande ano de Anitta”. “Todos a querem!”

SEM MEDO DA CELULITE

O ano de 2018 começou em grande para a brasileira de 24 anos que vem a Portugal para o Rock in Rio, ao lado de Bruno Mars e Demi Lovato. Primeiro, Downtown, com J.Balvin (o mesmo que levou Beyoncé a cantar para o público latino e o tema Mi Gente), e depois com o provocante VaiMalandr­a, com um vídeo totalmente rodado numa favela, mais precisamen­te numa laje (terraço) a apanhar sol. O tema tornou-se um mega êxito graças... à celulite da cantora, apresentad­a de forma sexy. “Assumi como o meu bumbum é. Não usei retoque, não quis usar truques de vídeo para emagrecer, tirar celulite, manchas... É uma coisa muito nova mostrar seus defeitos num close up”, contou ela à revista Marie Claire. “A minha ideia era passar a mensagem para as mulheres se aceitarem como são, amarem-se. A celulite é vista pelas pessoas como um defeito, mas é apenas uma particular­idade”, afirmou, sem medo. “Não tenha vergonha, não tenha medo de assumir. Mas ainda assim o clip não deixa de ser bonito, sexy, sensual. Sabia que a mensagem que eu queria passar era essa, mas não sabia que a comoção seria tão grande.”

O vídeo deixou a ex-Fifth Harmony, Camila Cabello, fascinada a ponto de ter feito uma promessa, recentemen­te. “Quero ir para o Brasil e fazer espectácul­os lá. E depois quero muito que a Anitta cante comigo. Eu adoro-a, ela fascina-me”, disse à revista Capricho.

“Não tenho vergonha, não tenho medo de assumir a celulite. O clip continuou

sexy”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal