TV Guia

PERDOADOS “

O ex-marido de Bárbara Guimarães insultou e empurrou o pedopsiqui­atra Pedro Strecht em tribunal, mas os dois homens aceitaram passar uma esponja sobre o assunto

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS D.R.

Oprocesso está encerrado por mútuo acordo”, declarou à TV Guia Manuel Maria Carrilho, o antigo ministro socialista da Cultura que agrediu e insultou o conhecido psiquiatra infanto-juvenil Pedro Strecht no dia 22 de Janeiro de 2016, no intervalo de um julgamento em Tribunal de Família e Menores de Lisboa.

O ex-marido de Bárbara Guimarães acabou no tribunal, dois anos depois, com uma acusação às costas da prática de dois crimes: um de “ofensa à integridad­e física qualificad­a” e outro de “injúria agravada”, mas viu agora o assunto encerrado sem necessidad­e de mais batalhas legais. O caso ocorreu quando o Tribunal de Família e Menores analisava um processo de promoção de protecção da parentalid­ade de Dinis Maria e Carlota, os dois filhos que manuel Maria Carrilho teve com a a apresentad­ora da SIC.

O episódio inusitado ocorreu durante um interregno do julgamento, no corredor do tribunal de família no Campus da Justiça, quando o ex-ministro da Cultura partiu para a agressão, após sair da sala. No corredor, o socialista terá empurrado o pedopsiqui­atra, que estava no corredor, contra a parede, e ter-lhe-á chamado “filho da mãe”, “cabrão”, “miserável” e “cafre”, antes de ter sido expulso, por ordem de uma magistrada, das instalaçõe­s do tribunal.

O momento foi testemunha­do pela juiz-presidente encarregue de julgar o caso de família e menores, por advogados das partes e por funcionári­a judicial, tendo todo o tribunal anotado a ocorrência. Ainda segundo Manuel Maria Carrilho, “agora apenas o advogado Pedro Reis e a filha queriam manter o testemunho”. “Mas, gostem ou não, o assunto está encerrado entre mim e o doutor Pedro Strecht.”

 ??  ?? Um empurrão e uns insultos, no calor do momento,
acabaram em tribunal. Agressor
e agredido puseram uma pedra sobre o assunto. O médico Pedro Strecht.
Um empurrão e uns insultos, no calor do momento, acabaram em tribunal. Agressor e agredido puseram uma pedra sobre o assunto. O médico Pedro Strecht.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal