TV Guia

Com esperança NO FUTURO

Aos 51 anos, e com o drama superado, a actriz assegura nunca ter perdido a força e que a receita para ter sobrevivid­o foi a boa disposição e nunca ter deixado de trabalhar

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA

Háu mano, Carla And ri no viveu um susto quando lhe foi diagnostic­ado um cancro de mama. Mário Rui, o marido, recorda o primeiro dia quando a notícia lhes foi parar às mãos: “Foi um susto saber. Mas depois começámos a falar e eu mostrei-lhe toda a disponibil­idade para ultrapassa­rmos isto os dois .” A actriz reconhece a forçado marido naquela fase menos boa: “Ele foi o meu grande apoio. Nada, de resto, que não estivesse a espera.”

O drama vivido há um ano, entretanto, está ultrapassa­do. “Agora estou a usufruir o que aprendi na vida”, diz Carla Andrino, que podemos ver em Jogo Duplo. A sentir-se “bem-disposta ”, a actriz é hoje uma mulher mais atenta à saúde .“Faço todos os exames de rotina”, garante. Até porque, como faz questão de explicar, a doença tem a mania de, por vezes, voltar .“Infelizmen­te, é uma doença que não tem cura. É uma doença crónica. O que acontece é que este episódio está ultrapassa­do e espero que não se repita. Essa é a in tenção .” Apesar disso, Carla And ri no, de 51 anos, que não mudou muito a sua vida por causa do cancro. “Foi mais uns cuidados aqui e ali. O que interessa éter sempre pensamento positivo”, diz, referindo-se à melhor forma de combater esta doença.

PAIXÃO E NETOS

Carla, apesar deter vivido momentos muito dramáticos, conta que se manteve sempre de bom espírito e que nunca se deixou de ir abaixo. “Tanto é que nunca deixei de trabalhar.” A actriz assegura que isso lhe deu força. “Sempre, sempre a trabalhar... com as minhas consultas, com o teatro, foi muito bom. Deu-me força. O que continuei a fazer foi sempre os exames, como hoje ainda mantenho.”

A sentir-se “muito bem” e a preparar-se para ser avó pela terceira vez, Carla Andrino vive dias perfeitos. “Está quase. Adoro os meus netos”, elogia a actriz que, apesar de garantir de os “estragar com muitos mimos”, assegura que não exagera: “Se o menino não quer comer tudo, pode deixar. Se quiser comer ao colo da avó, pode. Mas não aceito crianças mal-educadas. Isso não!”

Para ajudar a criar os netos, tem o marido, Mário Rui, com quem compartilh­a a vida há 32 anos. “Eu acho que é porque namoramos muito, não só no Dia dos Namorados, mas sempre”, explica a actriz que, com humo,r assegura que o casamento deles dura tanto “porque o Mário [Rui] não deita nada fora”. “Ele é um colecciona­dor. Não deita mesmo nada fora”, conclui, com uma gargalhada.

“O meu marido

foi o meu grande apoio. Nada, de resto, que não estivesse à espera”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal