TV Guia

A GUERRA das Joaninhas

- TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS IVO RAINHO PEREIRA, LILIANA PEREIRA E D.R.

Uma noite de diversão, regada com muito álcool, acabou por ditar um dos “casos” dentro da Casa dos Segredos. Entorpecid­a pela bebida, Joana C ., a jovem de Coruche, deixou-se levar pelas carícias do já expulso Nuno. Só que, antes, ele tinha estado na cama de Joana F., que o rejeitou, a pesardes empreterh avido um“clima” entreos dois e já se falar numa paixão, pelo menosd aparte da raparigada Mealhada. Na Venda do Pinheiro, Joana F. mostrou-se triste com tudo isto e chegou a chorar, mas, passados vários dias sobre a situação, Corinne, uma das melhores amigas da esteticist­a, garante: “Ela não recrimina a Joana C.n em lhegu arda rancor. AJoaninh apercebeu que aJoanaC.é uma miúda e que tem outros valores, quer curtir a vida, é uma miúda que quer viver.” OqueJoanaF. não admitiu foi o facto de Joana C. lhe ter omitido alguns detalhes do que se passou, ao certo: “No fundo, foi uma facada nas costas que ela recebeu e, se não estivesse ali fechada, nunca mais olharia para a outra. Mas ali, dentro, têm de conviver.”

“ELA PENSA QUE MUDA AS PESSOAS”

Corinne não se admira que a amiga Joana F. se tenha deixado encantar por Nuno, apesar do feitio truculento do rapaz de Rio Tinto, já expulso e com a maior votação de sempre de todas as edições do programa: 96%. “A Joana pensa que muda as pessoas, que consegue transforma­r o vinho em água e as coisas não são assim.” Eterásido esse traço de carácter que acabou levá-la a começar a sentir-se apaixonado por Nuno. “Ele é muito diferente do tipo de homem que ela procura. A Joana procura um homem para a vida dela, sonha com um grande amor e pensou que, se o Nuno também se apaixonass­e por ela, o iria mudar. Essa é uma questão que ela vai ter que pensar bem e resolver na vida”, avança a amiga, que já a advertiu várias vezes para o risco desta atitude, que a pode levar a envolver-se com as pessoas erradas. Foi o caso. E com Joana C. acabou por também, de certa forma, acontecer o mesmo: “Ela acredita na amizade e era muito próxima da Joana C. Talvez isso a tenha magoado mais um pouco.”

A melhor amiga de Joana F. garante que ela não guarda rancor da jovem

de Coruche que, por sua vez, está a ser alvo de duras críticas online

INSULTOS VIOLENTOS NA INTERNET

Em Coruche, a família e alguns amigos continuam a apoiar Joana C ., de 21 anos de idade. Porém, chovem críticas nas redes sociais. “Afinal, a Santa do pau oco és tu, e o engraçado é que foste meter-te com o maior escroque nojento javardo que está na casa. Minha alma está parva”, comenta Cremilde Reis, uma seguidora da página oficial da rapariga. Entretanto, na própria página de Joana Coelho também não falta quem a critique. A página ficou a ser gerida por uma amiga chegada e os comentário­s vão sendo apagados. Porém, quem gosta de Joana queixa-se deste problema online. “Existem comentário­s desnecessá­rios. Se não apoiam não sigam, não comentem, não vejam. Istoéa página dela onde os amigos, e pessoas que gostam dela publicam coisas para ela, para a apoiarem”, avança Mariana Silva. Esta amiga questionaa­inda: “Porquê perderem tempo a ofender?”

Certo é que Joana C. parece ter mesmo o condão de não agradar a todos. A própria prima, e amiga,

Rita também está triste com a jovem. “Nem vou falar mais nada, porque não faz sentido”, começa poravisar. “Ela ficou de vestir as roupas da minha loja e, até agora, nem uma peça usou. Ela é que fica a perder”, remata, magoada, Rita Marques, dona da loja Ui Ui Ritinha, em Coruche.

 ??  ?? Joana F. tem 25 anos, é esteticist­a e sambista no Carnaval da Mealhada.
Joana F. tem 25 anos, é esteticist­a e sambista no Carnaval da Mealhada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal