TV Guia

Luísa tem acesso de raiva com Júlia

Em conversa, Luísa garante a Helena que quer que ela receba tudo o que tem direito. A rival, sem que ela se aperceba, deita um medicament­o abortivo no chá

- TEXTO ISABEL LARANJO

Júlia e Luísa ficam estarrecid­as ao receberem o teste de ADN que confirma que Helena é mesmo sua irmã. Luísa tenta conter a raiva, mas Júlia observa que a culpa não é de Helena, mas, sim, dos pais e do casamento doentio que tiveram. Luísa enraivece-se.

Helena (Joana Solnado), apressada, pergunta a Celso se já tem os comprimido­s que ela pediu. O homem dá-lhe os comprimido­s abortivos e avisa-a para ter cuidado, porque aquilo pode correr mal. Entretanto, Eduardo recrimina Zé (Marco Delgado) por terem um menor a jogar. Relembra, ainda, que Xavier já tentou entalá-lo com uma prostituta e, para piorar tudo, agora viu-o a passar droga. Augusto (Manuel Cavaco) leva Inês à escola para que a neta desabafe com ele. Aproveita para tentar defender Mónica (Bárbara Norton de Matos) em relação a Vicente (Diogo Fragata), mas Inês está ressentida. Entretanto, Miguel (Albano Jerónimo) aguarda pelo veredicto da Polícia. Estes afirmam que Miguel pode regressar a Portugal.

ESQUEMA CRIMINOSO

Helena começa a montar o seu esquema criminoso para prejudicar Luísa (Margarida Vila-Nova) e liga para uma clínica a marcar um aborto em nome desta. Por pouco, não é apanhada por Eduardo, mas consegue disfarçar e falam sobre o casamento. Mais tarde, Luísa e Helena encontram-se no escritório: Luísa quer que Helena seja muito feliz… longe! Em conversa, diz-lhe que quer que ela receba tudo o que é seu por direito. Sem que Luísa repare, Helena coloca um medicament­o abortivo no chá da rival. Helena, sonsa, afirma querer esquecer o passado, mas Luísa deixa bem claro que a quer bem longe da família. Helena finge-se magoada enquanto observa Luísa a beber o chá com o “preparado”.

Mais tarde, em casa, Luísa sente uma pontada na barriga. Quando se levanta, percebe que está a perder sangue. Catarina aproxima-se e fica muito aflita ao ver a mãe sangrar.

Vai a correr chamar Júlia para socorrer a irmã. Tomás também fica alarmado, porque não sabe o que se passa com Luísa. Esta é levada para o hospital. A seguir, Miguel regressa e estranha ver Catarina em casa da mãe. Maria Paula explica que Luísa sofreu um aborto e Miguel fica chocado.

 ??  ?? Helena já tem o seu chá, sem medicament­o; Luísa nem desconfia. Em casa, Luísa tem uma pontada nabarriga. Luísa é levada, de imediato, para o hospital. A mulher percebe que está a sangrar.Miguel lê a carta autorizand­o o aborto.
Helena já tem o seu chá, sem medicament­o; Luísa nem desconfia. Em casa, Luísa tem uma pontada nabarriga. Luísa é levada, de imediato, para o hospital. A mulher percebe que está a sangrar.Miguel lê a carta autorizand­o o aborto.
 ??  ?? Helena desfaz os comprimido­s abortivos e coloca-os no chá que Luísairá tomar.
Helena desfaz os comprimido­s abortivos e coloca-os no chá que Luísairá tomar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal