TV Guia

Eva comete um CRIME

A mulher nem quer acreditar quando o vilão lhe explica que tem provas concretas contra ela. Ameaçada, vai a casa dos Candal e introduz um nome falso na lista de convidados do casamento de Maria e Ricardo

-

Eva (Joana Santos) continua a não ter a vida sossegada, mesmo depois de Marco (Renato Godinho) a ter feito perder tudo. O homem volta a aparecer e faz-lhe cobranças bastante difíceis. Ao chegar a casa, Eva não tem tempo de fechar a porta. Marco empurra-a e fá-la cambalear para trás. “Sai daqui, o meu irmão está em casa”, afirma. Mas o bandido sabe o terreno que pisa. “Teu és tão ridícula. Até dá pena. Eu sei que o teu irmão já bazou há meia hora.”

Eva não tem como contrapor e começa a ficar aterroriza­da pela presença do ex-marido. “O que é que tu queres?” Marco olha-a, provocador e fixando-a nos olhos. “Estás mais gira. Faz lembrar os tempos em que te comia e até gostava”, diz-lhe, brincando com o seu pavor.

A mulher garante que Jorge foi à Polícia e que sabia da chegada de Marco, mas este não desarma. “Eu sei onde está o Jorge, e estou-me a borrifar para a Polícia.” É então que Marco descreve, em concreto, o que pretende: “Neste momento, tenho provas que podem mandar-te a ti, ao Álvaro e àquela gentalha da rede para a cadeia.” A tensão vai aumentando. “Que provas é que tens?! Quando eu entrei na rede, tu já estavas longe! Isso é tanga!”, grita-lhe, já fora de si. Eva questiona se Marco a quer ver na cadeira, depois de tudo o que já lhe fez. “Não quero! Juro! Eu posso destruir as provas que tenho contra ti! Mas, para isso, tens de me ajudar a entrar no casamento da Maria e do Ricardo.”

PLANO PERFEITO

Perante esta ameaça, Eva cede e vai a casa dos Candal. Cecília (Ana Padrão) fala com uma cicerone que segura um tablet, com a lista de convidados e dá várias indicações, nomeadamen­te sobre os locais por onde entrarão os convidados para o enlace. “Se o nome não constar, não entra. Se for preciso, chame o segurança”, adverte Cecília. Eva ouve tudo, muito nervosa, até que se dirige a Cecília. “Desculpe vir ajudar à confusão, Cecília, mas preciso da assinatura do Álvaro nuns documentos.” A mulher explica que Álvaro não se encontra e sai para a cozinha. Eva fixa a cicerone e, no momento oportuno, executa o seu plano. Um funcionári­o passa com um jarro de flores e Eva, discreta, empurra-o. A água cai em cima da cicerone, que vai à casa de banho arranjar-se, pousando o tablet. Eva, concentrad­a, mexe na aplicação e consegue introduzir um novo nome na lista: dr. José Gomes.

TEXTO

 ??  ?? Cecília afasta-se, desconfiad­a. Eva pega notablet e executa o plano.
Cecília afasta-se, desconfiad­a. Eva pega notablet e executa o plano.
 ??  ?? ISABEL LARANJO
ISABEL LARANJO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal