TV Guia

EU CONTO COMO…

- POR CARLOS DIAS DA SILVA cds.carlosdias­dasilva@gmail.com

E pronto, tudo o que é bom tem um fim. A TVI nunca tinha, na realidade, querido acabar, de vez, com o Alta Definição, da SIC, e aí está.

A mim não me espanta.

Aliás, a surpresa, mesmo, foi só agora alguém se ter lembrado de dar a Daniel Oliveira o valor que ele realmente tem na televisão. Digamos que foi um rapaz que estava no sítio certo, à hora certa e, acima de tudo, com a conversa certa.

Quando do lado de lá, e muito bem, está Fátima Lopes, a coisa muda de figura. E zás. Chama-se Conta-me Como És eéanov idade de sucesso da TVI. Bastaram umas semanas de teste na TVI24 para saltar com êxito para o canal generalist­a e… arrasar tudo e todos. Conta-me Como És foi o 2º. programa mais visto do dia, em toda a televisão, na noite de sexta-feira, 8 de Junho. E agora…?

Agora, desde que a TVI deixe, o Alta Definição, da SIC, poderá ou não sobreviver.

Com quase 1,3 milhão de espectador­es de média, o Conta-me Como És , com o chef Lubjomir, mostrou o que vale um programa novo, bem feito, sem ser monocórdíc­o, repetitivo, com os mesmos efeitos e saltitos. Mostrou que a televisão é isto mesmo. De bestial a besta de um dia para o outro. Hoje não tenho a miníma dúvida: se a TVI quiser, enterra o Alta Definição em dois tempos. É só uma questão de o querer fazer.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal