TV Guia

Recordar para NÃO ESQUECER

A actriz de A Herdeira, na TVI, revela momentos íntimos, antes e depois do drama de saúde que viveu. E de como a doença lhe mudou a vida

-

Dois anos depois de ter escutado da boca do médico o diagnóstic­o que ninguém quer ouvir, Sofia Ribeiro, de 33 anos de idade, reporta em livro tudo o que sofreu, antes e depois de ter partilhado o corpo com um cancro na mama. “Todos os dias me lembro que estive doente. Todos os dias me lembro que não estou curada, apesar de ter terminado os tratamento­s”, dispara, anunciando que, em Confia, editado pela Matéria Prima, os leitores poderão “saber aquilo que nunca partilhei publicamen­te e que só os mais próximos sabem”. “Porque nem sempre aquilo que guardamos para sempre é fruto de uma coisa boa.” Mas nem só da experiênci­a do cancro e de histórias negativas se constrói o livro da actriz do elenco da novela A Herdeira ,na TVI: “Recordo, passo a passo, os últimos anos da minha vida. Lembro-me bem do que levava vestido, do cheiro do consultóri­o médico, de como me cruzei com alguém que disse ‘ter saudades’ de me ver na televisão, e das mensagens que troquei com amigos e colegas sobre coisas mundanas que enchem a vida de todos nós. Parecia um dia igual a tantos outros. Mas não foi....”

Dois anos depois, Sofia Ribeiro revela sentir “vontade de celebrar todos os dias”, dias antes do livro ier para as livrarias: “Larguei vários pesos que carregava comigo há demasiado tempo, refiz relações importante­s e sou hoje mais apta para saber o que é melhor para mim e para o meu corpo. De uma maneira estranha, e profundame­nte dolorosa, sinto que este cancro me encheu o coração: De amor dos amigos, da família e de um imenso apoio e afecto de inúmeros anónimos.”

 ?? TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTO D.R. ??
TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTO D.R.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal