TV Guia

Mulher propõe MASTURBAÇíO

Vera Ribeiro é psicóloga e especialis­ta em sexologia. Garante que a falta de sexo pode provocar stress e ansiedade nos atletas e deixa um conselho, caso não possam ter encontros íntimos

- TEXTO | FOTOS E

Amulher de Rui Patrício não tem dúvidas: os atletas devem manter-se sexualment­e activos nos períodos de estágio. “O jogador de futebol não deve abster-se de ter relações sexuais antes dos jogos, mas também sabemos que em termos de rotina também não estão em contacto com as famílias, portanto, neste caso do Mundial, estão na Rússia”, afirmou, no programa da SIC, Dr. Saúde. Contudo, a psicóloga e sexóloga apontou uma alternativ­a aos encontros íntimos, entre os futebolist­as e as respectiva­s mulheres: a masturbaçã­o. “Aí poderão obter os tais benefícios, que é o melhor sono, melhor descanso. Os níveis de cortisol são mais controlado­s, tem melhores resultados no stress e ansiedade”, concretiza a mulher do guarda-redes da Selecção Nacional .

DUAS HORAS DE INTERVALO

A selecção russa, por exemplo, aprovou a visita das companheir­as aos jogadores, em determinad­os períodos do estágio, durante o Mundial. Vera Ribeiro adverte que, apesar de a função sexual ser importante e dever ser mantida, é desaconsel­hável quando muito próxima dos jogos. “Quanto maior a actividade sexual, maior a produção de testostero­na. Há a ideia de que, quando um homem ejacula, quando há relações sexuais, os níveis de testostero­na descem e assim ficam. Obviamente há uma reposição lenta, o que não é aconselhad­o a um atleta ter relações sexuais duas horas antes da competição. Isso não é aconselháv­el”. Ou seja, sexo sim... mas com algumas regras.

 ??  ?? ISABEL LARANJO
MUNDIAL
REUTERS
D.R.
ISABEL LARANJO MUNDIAL REUTERS D.R.
 ??  ?? O casal tem dois filhos: Pedro, de 2 anos, e Eva, de 1.
O casal tem dois filhos: Pedro, de 2 anos, e Eva, de 1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal