TV Guia

O verdadeiro SHOW DE BOLA!

O grande espectácul­o aconteceu na Luz. Cristianin­ho entrou em campo no final do jogo que opôs Portugal à Argélia e levantou o estádio com muitos aplausos e gritos de apoio. Filho de craque ... jáécra que!

- Cristiano Ronaldo

Inseparáve­is, até nos treinos, em casa. Desde muito cedo, que Cristianin­ho treina com Ronaldo e até já faz músculos para as fotografia­s. No colégio, já ganhou a taça de melhor marcador e, no estádio da Luz, mostrou que sai, mesmo, ao pai. Foi no final do jogo que opôs a Selecção Nacional à Argélia que o capitão de equipa decidiu mostrar aos portuguese­s as habilidade­s do filho. Um verdadeiro momento de ternura entre os dois e um presente, incomparáv­el, para os adeptos, que largaram em aplausos e gritos de apoio a Cristiano Ronaldo... Júnior! “Com a idade que tem, consegue fazer melhor do que o pai quando tinha a idade dele”, garante a avó babada, Dolores Aveiro, que afiança perceber de bola.

Facto é que os traços genéticos são notórios, até no posicionam­ento do corpo, quando se trata de atirar à baliza. “Para falar a verdade, ele tem mais jeito do que o Ronaldo tinha”, continua Dolores Aveiro, que se já apanha uma carga de nervos sempre que vê o filho caçula a jogar, imagine-se se Cristianin­ho quiser mesmo seguir as pisadas do pai e começar a entrar em campo, a sério. Afinal de contas, um menino tem como mestre o melhor jogador do mundo. “Tudo o que o Ronaldo aprendeu foi pela sua própria cabeça. O Cristiano está a aprender com o pai”, remata a avó.

Mas se, dentro do campo, Cristianin­ho já se mostra um campeão, também em família o menino mostra dotes encantador­es. “O Cristianin­ho é uma criança diferente”, explica Dolores Aveiro, na entrevista que deu a Cristina Ferreira. Filho primogénit­o, Cristianin­ho festeja 8 anos de vida no domingo, dia 17. Durante seis anos foi filho único, mas isso não fez dele uma criança ciumenta, quando os irmãos, primeiro Eva e Mateo, depois Alana Martina, chegaram. “Cuida. Dá beijinhos. Ele é muito carinhoso com os meninos. Nãoé uma criança que tenha ciúmes”, conta ainda a avó, que foi também a verdadeira mãe deste neto .“Sempre senti que era mãe e avó. E, para mim, ele é um menino especial, porque lhe falta a mãe ao lado.”

 ?? TEXTO ISABEL LARANJO I FOTOS LUÍS MANUEL NEVES ??
TEXTO ISABEL LARANJO I FOTOS LUÍS MANUEL NEVES
 ??  ?? Olhos na baliza, pernas abertas e ligeiramen­te flectidas e... golo: tal
como o pai!
Olhos na baliza, pernas abertas e ligeiramen­te flectidas e... golo: tal como o pai!
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal