TV Guia

Copos e DROGA

Foi no programa Maluco Beleza, de Rui Unas, que o cantor revelou passar os natais a beber e a fumar charros em família, avó incluída

-

Arevelação bombástica apanhou de surpresa todos os fãs de Toy. No podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, o músico de Setúbal revelou o consumo de álcool e droga em dias especiais. À TV Guia, entretanto, reforça tudo: “O que disse foi aquilo que quase todas as famílias portuguesa­s fazem em privado e nunca têm coragem de contar. Muita gente faz ‘queimadas galegas’ e bebe uns copos nas festas que faz em casa, mas isso fica tudo no segredo das quatro paredes para ser politicame­nte correcto.”

Para Toy, a tradição de Natal da sua família inclui sempre fumar marijuana. Quando falou com Rui Unas sobre consumo de álcool, o cantor dirigiu a conversa para outro tema, por considerar ser importante “desmistifi­car aquela estupidez de as pessoas acharem que erva é uma droga”. “Na minha noite de Natal, tenho sempre um saquinho de marijuana em casa e, nessa noite, toda a gente fuma. Eu não fumo [tabaco]. Fumei durante muitos anos, mas deixei. Mas fumo na noite de Natal. Fumamos todos. Peguei num narguilé [cachimbo de água oriental usado para fumar tabaco] que me ofereceram, pus a shisha [tabaco de sabores variados], coloquei a erva toda em cima e até a avó Inês, com 89 anos, fumou.”

Segundo Toy, um dos cantores mais populares de Portugal, o seu conceito de família é “partilha, a liberdade e não a libertinag­em e saber que aquilo que cada um faz é por liberdade própria”, rematou, dizendo à TV Guia “não compreende­r tanto alarido com uma coisa normal”.

 ?? TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTO RUI MINDERICO ??
TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTO RUI MINDERICO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal