TV Guia

Uma avó MUITO RADICAL

A socialite, que está a viver no Qatar, ao lado do marido Jesulado Ferreira, garante que não chega a ter saudades do País porque viaja regularmen­te para cuidar da mãe, que está numa fase mais delicada, num lar de idosos

- TEXTO ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA | FOTOS RICARDO RUELLA

Adesfrutar das suas habituais férias de Verão na Praia da Oura, no Algarve, Zulmira Ferreira apresenta os netos, Catarina e Manuel. A viver no Qatar há cerca de três anos, a mulher do treinador Jesualdo Ferreira garante que guarda Portugal no coração e que viaja regularmen­te para cá, para cuidar da mãe. “Para mim, já está quase a fechar a época de férias. Faz parte da minha rotina anual vir passar uns dias à Praia da Oura, porque é aqui que estão todos os meus amigos de sempre”, diz, à TV Guia.

Zulmira passou a última semana ao lado do marido, mas o técnico já regressou ao Qatar para o início dos treinos do Al-Sadd Sports Club. A socialite diz ter sido o tempo suficiente para rever os amigos mais especiais e estar com o companheir­o. “Antes do meu marido partir para o estágio, estivemos os dois na Oura e nos Salgados. Vamos para outras zonas, mas esta é a minha época de eleição, porque é quando estou com pessoas que normalment­e só vejo uma vez por ano”, justifica.

Nestes dias de férias, Zulmira Ferreira, de 58 anos, posou ao lado dos netos, Catarina e Manuel, de 11 anos, com quem garante ter uma relação fantástica. “Eles têm-me acompanhad­o nestas férias. A Catarina vive no Qatar, por isso, estou muitas vezes com ela. Eles são primos, apesar de parecerem irmãos. Gostam muito um do outro. São filhos das duas filhas do meu marido, mas é uma relação fantástica, até parecem gémeos. Sinto-me como se fosse a avó deles, tal como me sinto uma mãe para as filhas do Jesualdo. Não sinto diferença nenhuma”, explica. Recorde-se que Zulmira é mãe do mediático DJ Eddie Ferrer. Afastada de Portugal, desde 2014, Zulmira Ferreira explica que é um prazer poder acompanhar o marido. “Não me arrependo de não ter tido a minha carreira, se voltasse atrás fazia tudo igual. Não sinto que me tenha diminuído enquanto mulher, pelo contrário, acho até que me valorizei noutras coisas. O meu casamento é muito feliz e isso é o mais importante para mim. Estou casada há quase 30 anos, o que não é fácil.” Com as férias a chegar ao fim, Zulmira Ferreira continua a aproveitar o bom tempo do Algarve e explica porque nunca chega a ter saudades do País: “Venho a Portugal com alguma frequência porque tenho a minha mãe doente, num lar. Sou filha única e não consigo estar muito tempo sem vir cá para me dedicar a ela.”

Sobre o regresso em definitivo a Portugal, a mulher de Jesualdo Ferreira já deixou de fazer previsões. “O meu marido anda a dizer que se vai reformar, o certo é que ainda não aconteceu. Ele diz sempre que é o último ano, mas eu já não acredito”, finaliza, com um sorriso.

 ??  ?? “Gostam muito um dooutro”, garante a socialite que se mostra uma avó babada com a união dosnetos.
“Gostam muito um dooutro”, garante a socialite que se mostra uma avó babada com a união dosnetos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal