TV Guia

VINGANÇA!

Farta de ser usada pelo namorado, que acaba na cama sempre com outra, a “cantora” decide agir de forma cruel com Vasco...

- TEXTO HUGO ALVES

São (Débora Monteiro) vai a casa de Vasco (João Baptista) com lingerie e uma gabardine, para lhe fazer uma surpresa, e apanha-o enrolado com Estrela (Maria João Falcão). São fica destroçada e de orgulho ferido e vai-se embora, pensando já na sua vingança... que começa no dia seguinte.

De manhã na rua, vêem-se uma série de flyers de rua – que foram atirados por um avião –, onde Vasco é dado como um tarado sexual e onde aparece a cara de Estrela como a mais recente vítima. “Isto não está a acontecer… Eu mato a São!”, promete ele, lívido, ao ver o que lá está escrito. A mãe, Ofélia (Custódia Gallego), ri-se ao ver. Este pede-lhe que o ajude a apanhar os papéis espalhados por toda a rua, mas esta parece estar mais interessad­a em gozar com a sua cara. “Passaste todos os limites”, atira ele, aos gritos. “Não tinhas o direito de usar a minha imagem e a da Estrela para sujar a rua, poluir o ambiente com a porcaria do aviãozinho…”

PLANO DIABÓLICO

Subitament­e, e vindo do nada, ouve a voz da ex-namorada. “E ainda agora começou”, ouve ele. Vasco olha para todo o lado quando São aparece ao seu lado com uma mão-cheia de papéis. “Ficou-me caro, mas vale cada veia que está prestes a rebentar no teu cérebro”, diz ela, com uma gargalhada irónica. Depois, atira mais uns flyers para a rua e vira costas, vitoriosa. Vasco, desesperad­o, continua a apanhá-los, ao mesmo tempo que Ofélia, percebendo que este pode desmaiar ali mesmo, se oferece para o ajudar e aparece com um enorme carrinho do lixo.

 ??  ?? Os panfletos que São fez e que deixam Vasco chocado
com as acusações de
que é alvo.
Os panfletos que São fez e que deixam Vasco chocado com as acusações de que é alvo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal