TV Guia

DENÚNCIA de violência gay

Estalou a polémica na redacção da estação com as declaraçõe­s de Emanuel Monteiro, que acusa o ex-namorado de o agredir e perseguir. As baterias estão apontadas ao colega André Carvalho Ramos

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS INSTAGRAM

Depois de ter feito para a TVI uma reportagem sobre o jovem Miguel Ribeiro, de 20 anos, que foi morto à facada no Porto no contexto de uma relação gay, o jornalista Emanuel Monteiro, de 24 anos, revelou nas redes sociais que poderia ter morrido às mãos de um ex-companheir­o, dando claros sinais de que também fôra vítima de violência doméstica. Desde sábado, dia 21, a data em que Emanuel Monteiro publicou a denúncia, os holofotes estão todos apontados ao jornalista André Carvalho Ramos, seu suposto ex-namorado e colega na estação de Queluz de Baixo.

Havendo uma denúncia pública da suposta prática de um crime de violência doméstica, caberá agora aos procurador­es do Ministério Público da Procurador­ia-Geral da República (PGR) abrirem um processo de inquérito para averiguare­m a veracidade das alegadas agressões ao jovem jornalista da TVI.

O jornal Correio da Manhã (CM) tentou, durante a semana, confirmar a abertura de inquérito junto da PGR, mas, após várias tentativas, não conseguiu obter resposta. Quem também se remeteu ao silêncio foi Emanuel Monteiro, depois de laconicame­nte ter declarado ao CM que “as coisas vão se resolver”. “É a única coisa que tenho e que vou dizer.” André Carvalho Ramos, o jornalista de Política da TVI, tem-se mantido em silêncio sobre este assunto e, alegadamen­te, irá pedir uma licença sem vencimento para digerir o escândalo em que agora o seu nome foi envolvido. André Carvalho Ramos estará apreensivo em relação ao futuro e teme pelos danos que esta denúncia do suposto ex-namorado possa desencadea­r na sua carreira profission­al.

 ??  ?? Emanuel e André já foram namorados, mas a relação
terá acabado mal. A reportagem sobre a morte de um gay que vivia no Porto espoletou a denúncia do jornalista da TVI.
Emanuel e André já foram namorados, mas a relação terá acabado mal. A reportagem sobre a morte de um gay que vivia no Porto espoletou a denúncia do jornalista da TVI.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal