TV Guia

Leve que nem UMA PENA “Esta mudança foi maravilhos­a”

O apresentad­or continua a perder peso. Já lá vão mais de três dezenas e revela que não podia estar melhor, especialme­nte a nível de saúde. Até já disse adeus ao comprimido da tensão:

-

ATVI está com “azar”. Nem Tânia Ribas de Oliveira nem Fernando Mendes. O “Gordo” está decidido a continuar na estação pública. “Tenho um contrato de mais um ano com a RTP para fazer O Preço Certo, mas vai haver mais”, conta estrela, explicando que o canal rival bateu-lhe à porta, “mas foi-se embora”, embora não queira adiantar mais, mas mostrando-se satisfeito por a concorrênc­ia continuar a estar de olho em si: “É sinal que sabem que eu estou vivo e mais magro e já caibo em qualquer televisão.”

Fernando Mendes, de qualquer maneira, quando abandonar O Preço Certo, está decidido a fazer uma paragem. “Quando isto terminar, volto aos espectácul­os pela estrada, que já faço, mais regularmen­te. Nessa altura, deixo a televisão, pelo menos um ano. Depois, logo se vê…”, avança à nossa revista.

ESTUPIDEZ ASSUMIDA

Entretanto, a preocupaçã­o de Fernando Mendes é outra: continuar a dizer adeus aos quilos. Para já, perdeu 31,5. “E em sete meses”, explica bem-disposto. “Fiz a operação que era a mais cara de todas, por isso é que emagreci tanto. E está a correr bem. Sinto-me mesmo bem e posso comer de tudo, mas em poucas quantidade­s”, diz o apresentad­or, acrescenta­ndo ter sentido “grandes mudanças”, mas que se sente adaptado

à perda de peso. “Não foi fácil, porque foi radical e tive de pensar muito antes de fazer, mas foi a melhor opção. Houve uma altura que era uma estupidez o que estava a fazer: estava com 120 quilos e eu só meço 1,60. Era demais! Por isso, esta mudança foi maravilhos­a.”

Desde que fez a operação, Fernando Mendes continua “a comer de tudo”, mas “pouco”, porque “o estômago não permite loucuras”, esclarece. Mas houve outras melhorias na saúde da estrela das tardes da RTP: “Perdi a apneia do sono, que era perigosíss­ima. Logo aí foi uma melhoria fantástica. E entretanto também disse adeus ao comprimido da tensão que tomava de manhã. Estou muito mais saudável. Deixei foi no último mês de ir ao ginásio. Não dava, estava muito calor”, justifica.

SEM ROUPA PARA VESTIR

A mudança de visual por causa da operação permite-lhe hoje “apertar bem os sapatos”, mas em compensaçã­o obrigou-o a ter que renovar o guarda roupa por inteiro. “Foi-se todo… nem tenho um blazer que me sirva. Ficam todos gigantes. As camisas que tinha dei a outros gordos e as calças de ganga pedi a um amigo que me comprasse nos Estados Unidos.” Fernando Mendes pede ao público para se manter bem agarrado ao televisor quando, ainda este mês, O Preço Certo sofrer algumas mudanças. “Primeiro, vou poder atirar-me para cima do balcão, porque estou mais magro e cheio de energia”, atira, a rir. Mas o que o motiva mais são as mudanças estruturai­s. “Vai haver jogos novos e depois vamos permitir aos espectador­es também poderem ganhar bons prémios, como carros e motas. E vamos também a cafés e até casa das pessoas. Vai ser muito giro. Preparem-se”, diz o “Gordo” mais popular da televisão.

Contudo, não sabe se é isso que o vai fazer ultrapassa­r Apanha-me Se Puderes, da TVI, que, a partir de Janeiro, já não terá Cristina Ferreira ao leme. “Não estou preocupado com isso. Ganhei durante muitos anos. Se não ganhar outra vez, tudo bem.” ●

 ?? TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA ?? O apresentad­or promete novidadesp­araO Preço Certo.
TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA O apresentad­or promete novidadesp­araO Preço Certo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal