TV Guia

CASA encalhada

Pagou 650 mil euros por ele, já pediu 1,5 milhões, depois 1,35 e agora voltou a baixar o preço. Mesmo com o mercado imobiliári­o ao rubro, o ninho do cantor comprado ao pai não se vende

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS D.R.

Mickael Carreira, de 32 anos, comprou ao pai, Tony, por 650 mil euros, em Agosto de 2017, um apartament­o renovado no centro de Lisboa, mas, ao fim de poucos meses, quis vendê-lo por 1,5 milhões, numa operação que mais parecia um “negócio da China”. Em Maio deste ano, o artista percebeu que o luxuoso apartament­o T4, na concorrida Avenida Fontes Pereira de Melo, nas imediações da Praça Marquês de Pombal, não tinha saída por aquele preço elevado e baixou-o para 1,35 milhões. Mesmo assim, o valor pedido não conquistou clientes portuguese­s nem encantou estrangeir­os em busca de um Visto Gold.

Cinco meses depois da primeira baixa de preço, eis que Mickael e a mulher, Laura Figueiredo, de 31 anos, se viram obrigados a baixar ainda mais o preço de venda do apartament­o, com 245 metros quadrados e dois lugares de garagem. A agência especializ­ada em casas de luxo que está a tentar comerciali­zar o imóvel do casal acaba de baixar para 1,2 milhões de euros o preço final do apar-

tamento renovado.

O prédio onde se situa a casa de Mickael foi construído há cerca de 40 anos, mas o interior da habitação foi totalmente renovado ao gosto de Tony Carreira, em 2017. Já é do conhecimen­to público que o cantor romântico se dedica à compra, renovação e venda de imóveis com elevado potencial, através da empresa RegiBusine­ss, uma das áreas de negócio mais rentáveis do artista, tal como a TV Guia avançou em primeira-mão em Novembro de 2017.

TUDO FEITO AO GOSTO DE TONY

Tony comprou todo o 3.º andar do prédio da Fontes Pereira de Melo em open space, dividiu-o em dois apartament­os e vendeu meia fracção por 650 mil euros ao filho mais velho, quando a casa estava a ser renovada, embora muitos acabamento­s, como os das casas de banho, tenham sido escolhidos ao pormenor por Fernanda Antunes e Laura Figueiredo.

Segundo a TV Guia apurou, a falta de espaço para arrumação, em especial da roupa do casal, terá sido a principal razão para Mickael e Laura se quererem desfazer do apartament­o T4. Se vender o imóvel, deixarão de ser vizinhos de David Carreira, o irmão e cunhado, que “arrendou” ao pai a casa do lado, e que não parece querer sair daquele imóvel. ●

 ??  ?? Há cinco meses, a TV Guia avançou em primeira-mão que Mickael estava a vender por 1,35 milhões a casa que comprou ao pai, por 650 mil euros. Laura Figueiredo não pára de mostrar o lar.
Há cinco meses, a TV Guia avançou em primeira-mão que Mickael estava a vender por 1,35 milhões a casa que comprou ao pai, por 650 mil euros. Laura Figueiredo não pára de mostrar o lar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal