TV Guia

ABORTOS dramáticos “Foi uma noite dura”

Antes de ser mãe, a apresentad­ora perdeu dois bebés, um deles na véspera do seu aniversári­o.

-

Andreia Rodrigues, que começou a namorar Daniel Oliveira há oito anos e casou há um, com o director de Programas da SIC, revelou agora o que passou até conseguir atingir o sonho de ser mãe. Sóàterceir­agr avidez, apresentad­ora conseguiu levara gestação até ao fim, da qual nasceu Alice, uma bebé de 4 meses. Antes, passou por dois abortos espontâneo­s, que lhe causaram um extremo sofrimento. Sentia que os pequenos embriões que se formavam dentro de si já eram filhos, chamando-lhes “amores que não conheci”.

A primeira gravidez aconteceu há sensivelme­nte dois anos. “Fiz uma surpresa ao Daniel para lhe revelar a boa-nova, escondi o telemóvel e filmei-nos abraçados e felizes ”, conta,noseu blog, Coisas Nossas. “Nos dias seguintes, tirámos a primeira foto das muitas que iríamos tirar (...). Foi a única que tirámos. Foram dias, semanas difíceis de gerir, de aceitar.”

A segunda vez que ficou grávida também acabou por perder o bebé .“Ouvir o coração do nosso bebé foi maravilhos­o. Íamos ser pais. Partilhámo­s com família e amigos a nossa felicidade. Assim foi durante algumas semanas, até à véspera do meu aniversári­o.” Nessa altura, em Abril, uma data especial para a pré-mamã e a família, veio a notícia que ninguém queria ouvir, outra vez. “Soube, pela segunda vez, que o meu bebé já não tinha vida. Era precoce – não tinha 3 meses –, disseram-me que ainda não era um bebé, não o devia ver como tal… mas era, eu já o tinha sonhado, eu já nos tinha sonhado: a nossa vida.” Foi o marido a dar-lhe alento. A cadela Roma aninhou-seno seu colo. No dia seguinte, And reia Rodrigues, de 34 anos, teria de voltara o médico, para ter a certeza do que se passava. “Foi uma noite dura, sabia que o meu bebé já não tinha vida dentro de mim, mas ao mesmo tempo havia uma ínfima réstia de esperança. A 11 de Abril de 2017 – dia do meu aniversári­o – a confirmaçã­o. Não cantei os parabéns – não nesse dia – não tinha forças para o fazer.” O casal não desistiu e, há quatro meses, nasceu Alice. “Senti que era real: ‘sou mãe’. E chorei. ‘Tens-me aqui filha, sou tua, para sempre’”,conclui. ●

 ?? TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS RICARDO RUELLA E INSTAGRAM ?? Alice nasceu no dia 30 de Maio. Os pais partilhara­m a felicidade de terem a bebé nos braços.
TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS RICARDO RUELLA E INSTAGRAM Alice nasceu no dia 30 de Maio. Os pais partilhara­m a felicidade de terem a bebé nos braços.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal