TV Guia

PODIAM? DEFINITIVA­MENTE, NÃO

- POR CARLOS DIAS DA SILVA cds.carlosdias­dasilva@gmail.com

Pode a RTP dar-se ao luxo de perder valores seguros nos dias de hoje? Não. Definitiva­mente, não. Mas esta é a notícia… O jornalista Carlos Daniel está de saída da estação pública para assumir a direção de conteúdos da FPF e ser um dos principais rostos do canal 11.

Na verdade, para mim, são situações como esta que descredibi­lizam a RTP.

Se me dissessem há uns meses que Carlos Daniel (CD) sairia da RTP, sinceramen­te, não acreditava.

Ele teve uma experiênci­a na SIC e voltou. Voltou à casa-mãe. Pus-me a pensar como é possível alguém passar de candidato a director de Informação, como o Carlos foi, recentemen­te, e, de repente, bater com a porta.

Na RTP é. Não é a primeira vez que Carlos Daniel é injustamen­te desconside­rado na estação pública. E, na verdade, e eu conheço bem o Carlos, ninguém, nem ele, é de ferro.

Perdeu-se, por agora, o melhor comentador de futebol da RTP. Perdeu-se um moderador de debates acima da média. Perdeuse um pivô seguro, mas que nunca teve as oportunida­des que merecia ter.O tempo falará por si. Não tenho dúvidas que o CD será uma peça importante na FPF TV. Mas tenho poucas dúvidas que, tal como quando saiu da RTP para a SIC, o seu regresso acontecerá, e será pela porta grande. Carlos faz parte de um pequeno grupo de pessoas com personalid­ade forte que se modernizou e adaptou ao mercado televisivo. Sempre foi hipótese para vários lugares, fez carreira na rádio e na televisão e continuará a ser respeitado por quem importa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal