TV Guia

“Mostro aquilo que é REAL”

Aos 47 anos, a apresentad­ora da RTP1 é alvo de muitos piropos na internet pela excelente forma física que evidencia. Não se importa com os “comentário­s mais atrevidos” e diz sentir-se bem consigo própria. “Se me sinto bem comigo, porque não partilhar?”,

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS CARLOS RAMOS E D.R.

Aos 47 anos, Sónia Araújo faz parar o trânsito… e a internet! A apresentad­ora da RTP1 faz furor nas redes sociais e, este Verão, as fotografia­s partilhada­s com os seus seguidores deram que falar. Durante as férias, publicou várias imagens em biquíni e os comentário­s não demoraram a surgir. Depois de já ter afirmado que se “sente melhor agora do que quando tinha 30”, a estrela da estação pública explica que não tem qualquer tabu em mostrar as suas curvas e que até pretende transmitir uma mensagem às mulheres que a seguem. “Exponho aquilo que é real. Tento transmitir uma mensagem, sobretudo, saudável. Se me sinto bem comigo, porque não partilhar isso com as pessoas?”

No entanto, a partilha de imagens gera uma onda de comentário­s, alguns deles menos simpáticos. A anfitriã d’A Praça garante que lida bem com as abordagens que lhe são feitas. “Acho normal que haja comentário­s mais atrevidos. Quem se expõem como nós nos expomos faz com que estejamos sujeitos a todo o nível de comentário­s. Por norma, tento responder, mas não consigo fazê-lo com toda a gente. Quando são comentário­s brincalhõe­s, ponho só um smile ou uma gargalhada. Quando são mal-educados, não ponho nada.”

“TENHO DE ESTAR EM FORMA”

Para além de ter a necessidad­e de se sentir bem consigo própria, Sónia Araújo preocupa-se com aquilo que transmite

às pessoas que, todos os dias, se sentam em frente à televisão para vê-la n’A Praça. “É essa imagem que devo às pessoas. Ninguém me quer ver com má cara, olheiras… Tenho de passar uma imagem de bem-estar.”

Para ter os resultados pretendido­s, a apresentad­ora desvenda agora alguns dos seus segredos: “Tento ter disciplina e tempo para cuidar de mim. Não é um sacrifício. Cuidar da imagem e do corpo faz parte de mim. Sei que tenho de ir ao ginásio, porque sei que tenho de estar em forma. Já como bailarina aprendi a ter essa disciplina. Sempre tive o tempo muito ocupado e aprendi a geri-lo bem.”

AUSENTE DO ANIVERSÁRI­O DA FILHA

A gravar Cosido à Mão, o programa de costura da RTP1 (ver págs. 20/21), Sónia Araújo teve de se mudar durante duas semanas

do Porto para Lisboa. Na Cidade Invicta, ficou a família: o marido, Vítor Martins, e os três filhos, Carolina, de 15 anos, e os gémeos, Francisco e Tomás de 10 anos. Esta foi a primeira vez que a apresentad­ora esteve ausente no dia de aniversári­o da mais velha, que apagou as velas de aniversári­o na segunda-feira, dia 22. “Ela fez anos e não pude lá estar. É a primeira vez que me acontece estar fora no aniversári­o de um filho. Quando voltar, vou ter de a compensar”, diz. Sónia Araújo afirma que o mais difícil nesta altura de muito trabalho é o afastament­o dos seus mais-que-tudo, mas conta que os foi habituando a estas fases: “A família já está habituada a estas mudanças de ritmo. Felizmente, não é sempre assim. Há fases. Nas mais intensas, já sabem que tenho de os sacrificar um bocadinho.” ●

 ??  ??
 ??  ?? Sónia Araújo nas últimas férias, em Cabo Verde. “Cuidar da imagem do corpo faz parte de mim”, assume a estrela daRTP1.
Sónia Araújo nas últimas férias, em Cabo Verde. “Cuidar da imagem do corpo faz parte de mim”, assume a estrela daRTP1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal