TV Guia

O PIOR já passou

Uma semana em casa, proibida de pintar os olhos, compressas de água quente e pomada para tratar o terçolho. “Quando surge, tem de se tratar. Não podia ser maquilhada”, explica a estrela da RTP

- TEXTO ISABEL LARANJO I FOTO LILIANA PEREIRA

É

bastante comum e trata-se de um ligeiro, mas muito incómodo, problema de saúde. O terçolho é uma inflamação da pálpebra, que provoca inchaço e dor. Eéimpre visível. “Pode acontecer-me de novo e lá terei de ficar, outra vez, sem poder trabalhar. Quando surge, tem de se tratar”, explica Tânia Ribas de Oliveira à TVGuia.

A apresentad­ora de Agora Nós, da RTP1, teve de ficar uma semana em casa. “Com isto, não podia ser maquilhada. O tratamento é feito com compressas de água quente e uma pomada. Para uma pessoa que tenha outro ti pode trabalho, nãoé impeditivo de ofazer,m as, paramim,é. Não posso ir de óculos escuros para a televisão. Agora, nãoénad ade grave,éa penas isto ”, continua Tânia Ribas de Oliveira, que regressa à companhia dos telespecta­dores e do colega, José Pedro Vasconcelo­s, na segunda-feira, 26.

O terçolho surge quando uma ou mais glândulas da pálpebra, responsáve­is, entre outras coisas, pela lubrificaç­ão, desinfecçã­o e protecção do olho, são infectadas. As infecções que provocam este problema costumam ser causadas por bactérias, presentes, por exemplo, em materiais de maquilhage­m mal lavados, produtos antigos ou fora do prazo, acumulação de sujidade por não retirar a maquilhage­m à noite ou, ainda, por passar as mãos nos olhos, caso estas contenham bactérias adquiridas em qualquer superfície. “Pode prevenir-se, mas, realmente, pode acontecer em qualquer altura”, conforma-se a estrela da RTP, aborrecida por estar em casa.

MAIS TEMPO COM OS FILHOS

Durante a semana de baixa em casa, Tânia Ribas de Oliveira conta que viu “todososdia­s” o programa .“Tenho muitas saudades, claro! Éa minha rotina .” José Pedro Vasconcelo­s tem estado sozinho na condução das tardes da RTP1 e a colega garante que “temfeitoum excelente trabalho ”.“Aliás, outra coisa não era de esperar.”

Em casa, tem tido mais tempo para estar com a família, nomeadamen­te os filhos, Tomás, de 5 anos, e Pedro, de 3. Não tanto como gostaria, dado que “osmeninose­stãonaesco­la”, mas, ainda assim, com mais momentos vividos entre os três. Tânia Ribas de Oliveira, tal como sempre, também tem actualizad­o o seu blog, O Nosso T2.

Na quarta-feira, dia 21, aliás, celebrou-se uma data especial que teve direito a uma publicação cheia de amor. “Hoje, é dia Mundial da Televisão. Honra a minha de A servir e de servir quem A vê, há 20 anos. Voa o tempo, mas permanece a minha paixão. Diariament­e em directo há 11 anos, posso dizer que vai aqui um caso bem sério de Amor recíproco ”, escreveu, orgulhosa .●

 ??  ?? Tânia, 42 anos,trabalha em televisão há 20. Começou como estagiária, na RTP, e hoje é um dos rostosdo canal.
Tânia, 42 anos,trabalha em televisão há 20. Começou como estagiária, na RTP, e hoje é um dos rostosdo canal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal