TV Guia

Um prémio AOS OLHOS DO MUNDO!

A telenovela da TVI, interpreta­da por Joana de Verona e Diogo Morgado, foi considerad­a a melhor. José Eduardo Moniz garante que, brevemente, trará outro prémio para “casa” e realça a excelência do trabalho da estação

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

Esta foi uma semana de glória para a TVI. Ouro Verde, protagoniz­ada por Diogo Morgado e Joana de Verona, que esteve no ar entre Janeiro e Outubro de 2017, foi distinguid­a na 46.ª edição dos Internatio­nal Emmy Awards, na categoria de Telenovela. A gala teve lugar em Nova Iorque na segunda-feira à noite, dia 19.

José Eduardo Moniz, consultor de Ficção e Entretenim­ento da TVI, a protagonis­ta Joana de Verona, Helena Forjaz, directora de Comunicaçã­o do canal, e a autora da novela, Maria João Costa, chegaram ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na quarta, dia 21, e com o galardão nos braços. A felicidade por trazer para Portugal um reconhecim­ento internacio­nal não podia ser maior. “Trabalhou-se muito e a conquista deste troféu significa que a ficção portuguesa está ao nível das melhores do mundo. É uma satisfação extraordin­ária ouvir chamar o nome da nossa novela. Demos logo um salto e ficámos felicíssim­os! Fomos a correr para o palco. É a demonstraç­ão de que em Portugal se trabalha bem”, afirma José Eduardo Moniz. Empenhado em “fazer mais e melhor”, o consultor da TVI desvenda o que prometeu a si próprio e ao público, no momento em que subiu ao palco: “Fiz uma promessa no fim da intervençã­o em que tive a oportunida­de de ir a palco: que contava e prometia lá voltar. Não sei se é já para o ano, mas faço questão que estejamos de novo ali. Vamos trabalhar com mais projectos de telenovela e outros projectos de ficção que estão na forja e que podem ser candidatos a outras categorias.”

Num momento de felicidade extrema, José Eduardo Moniz revela que agora quer muito“gozar o prazer deter transporta­do este prémio para Portugal”.

EMOÇÕESFOR­TES

Quem também está radiante com esta distinção é Joana de Verona que, na primeira novela em que vestiu a pele de protagonis­ta, é premiada a nível internacio­nal. Até à data, a actriz, que integra agora o elenco de Valor da Vida, não consegue descrever o que sentiu no momento em que ouviu o nome da novela. “Foi uma emoção forte, foi bonito. Pessoalmen­te, não estavaà espera. Confes soque tive um certo delaya perceber que tínhamos ganho. Todos tivemos um certo atraso na reacção. É muito merecido no sentido de distinção e de qualidade dos trabalhos portuguese­s e de Portugal em relação à sua ficção.”

Esta foi também a primeira vez que Joana de Verona viajou até aos Estados Unidos e ficou encantada com A Cidade Que Nunca Dorme, destino que pretende voltar a visitar brevemente. “É tudo engraçado. Fui premiada na primeira novela que fiz como protagonis­ta, nunca tinha ido a Nova Iorque... Ainda tivemos a possibilid­ade de visitar alguns sítios, mas quero voltar rapidament­e. ●

 ??  ?? Joana e Moniz (em cima)exibem orgulhosos o Emmy.
Joana e Moniz (em cima)exibem orgulhosos o Emmy.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal