TV Guia

Alta taxa de INSUCESSO

O chefjugosl­avo nunca tinha assumido publicamen­te quantos restaurant­es, dos que tentou renovar, tinham falhado. Em Sines, no meio de uma discussão, deixou passar o verdadeiro número dos fracassos. E é elevado

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS RICARDO ROCHA E D.R.

Ljubomir Stanisic, o temido cozinheiro do programa da TVI, nunca tinha revelado qual a taxa oficial de insucesso em Pesadelo na Cozinha. Assumiu em Sines, no restaurant­e Alameda, no seguimento de uma discussão com Fernando Rosa, o dono do espaço, e o valor dos casos falhados é... brutal.

“Já ajudei muitos restaurant­es. Tentei ajudar muitas pessoas. A maior parte, algumas delas, não queria aceitar as minhas sugestões e 85% dos restaurant­es [ou seja, 17 em 21] faliram a seguir. As que mudaram tiveram muito sucesso”, desvendou.

Esta foi a primeira vez que Ljubomir assumiu o desastre e revelou quantos restaurant­es faliram após a sua intervençã­o televisiva. Numa entrevista do chefdo 100 Maneiras antes da estreia da 2ª temporada, este falou do insucesso dos outros, das pessoas sem ambição que não aproveitar­am a oportunida­de que ele lhes dera na TV.

“ELES FALHARAM, EU TENHO SUCESSO”

“Vejo os falhanços com tristeza. Deixa-me triste”, frisou, revelando depois o seu estado de espírito em relação às suas intervençõ­es: “Não tenho sequer o objectivo que as pessoas gostem de mim. Sinto-me bem comigo, não preciso que as pessoas meelogiem, quem e dêem abraços, estou óptimo .” E acrescenta ainda o cozinheiro que veio dos Balcãs: “Dizem, ‘o Ljubomir não teve sucesso. Os restaurant­es não foram para a frente ’. É pá, que sefod*. Nãof ui eu que não tive sucesso, eu tenho sucesso. As pessoas é que não têm sucesso. Ela sé que não mudaram. Eu já mudei há muito tempo ”, garantiu, numa entrev is taàrev is taNIT .●

 ??  ?? Ljubomir grita e insulta para dar canal, mas os restaurant­es vão à falência.
Ljubomir grita e insulta para dar canal, mas os restaurant­es vão à falência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal