TV Guia

Abandonado­s e SEM APOIO “Depois de uma experiênci­a destas, precisávam­os de ajuda”

Apesar de o programa ter psicólogos, noivos sentem-se usados e deixados à sua sorte:

-

Aprimeira temporada de Casados à Primeira Vista já está toda gravada e ficou marcada por separações polémicas, discussões violentas e momentos de grande tensão entre os casais. O programa só termina a 30 de Dezembro, mas já está todo gravado e muitos concorrent­es saíram desta experiênci­a com queixas relativas à produção. “Quem passa pelo que nós passámos precisa de algum apoio durante e depois. Enquanto estamos agravar, eles disponibil­izamajudad­os psicólogos ... mas, e depois? Houve alguns concorrent­es que ficaram mesmo mal depois de terem saído, e nunca sequer perguntara­m se precisávam­os de ajuda”, contou à TV Guia um dos concorrent­es, que prefere manter o anonimato. Para este participan­te, há casos flagrantes: “A Lídia, por exemplo. Desde o início que toda a gente percebeu que ela era desequilib­rada e que precisava de acompanham­ento. E isso piorouaind­a mais coma imagem que transmitir­am dela, ade víbora. Uma pessoa que já tem problemas, de repente, depara-se com isto e começa a receber mensagens de ódio nas redes sociais... Mas que raio de psicólogos são aqueles que não ajudam esta pessoa?”, questiona. “Outroexemp­loé o João. O rapaz inscreveu-se neste programa e estava mesmo decoração aberto... e, de repente, aparece uma Sónia, que o trata mal e humilha a toda a hora. Istoé normal? Sei que ele saiu revoltado coma produção, porque se sentiu usado, talco moo Francisco[ marido de Lídia] também sentiu. E depois de acabarem as gravações, nunca nenhum deles recebeu um telefonema dos psicólogos a perguntar se estavambem e como estavam a lidar com a exposição pública”, acusa ainda este concorrent­e. Segundo a TV Guia sabe também, a SIC quer avançar com uma segunda temporada no segundo semestre de 2019. “Espero que aprendam com os erros e que não tratem os próximos concorrent­es como carne para canhão. Um programa que pretendeju­ntar pessoas tem de as tratar bem e dar-lhes condições para e lasse apaixonare­m.Mas, antes de tudo, aescolhaé fundamenta­l enãop odes ele cion ar pessoas que já trazem problemas do passado e que estão desequilib­radas, como a Lídia eaSón ia ”, acusa ainda a mesma fonte .●

SIC quer avançar com outra temporada do programa no Verão de 2019

 ?? TEXTO PATRÍCIA CORREIA BRANCO I FOTOS D.R. ?? Enquanto estão no programa, concorrent­es têm ajuda dos psicólogos sempre que precisarem. João sai do programa revoltado, porque foi constantem­ente humilhado pelanoiva.
TEXTO PATRÍCIA CORREIA BRANCO I FOTOS D.R. Enquanto estão no programa, concorrent­es têm ajuda dos psicólogos sempre que precisarem. João sai do programa revoltado, porque foi constantem­ente humilhado pelanoiva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal