TV Guia

Reforços de ^ EXCELENCIA

Rafaela Covas, Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau e Catarina Avelar juntam-se aos 11 nomes confirmado­s da primeira novela da CMTV. Orgulhosos deste projecto pioneiro, os actores garantem que as expectativ­as estão altas

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Estão confirmado­s! Quatro novos actores juntam-se ao elenco de Alguém Perdeu, a primeira novela portuguesa da CMTV. Rafaela Covas, de 36 anos, Almeno Gonçalves, de 59, Joaquim Nicolau, de 54, e Catarina Avelar, de 79, são as mais recentes contrataçõ­es da estação do “Correio da Manhã” para a sua trama. Os artistas que integrarão este projecto não poderiam estar mais felizes com o convite que lhes foi feito para fazerem parte de uma aventura que caracteriz­am como aliciante. “Recebi este convite com alegria. Sabemos que a CM TV tem muito público e, mais importante, um público fiel, que acho que ficará ainda mais ‘agarrado’ com este bombom que o canal lhe está a dar. Esta iniciativa dein vestirem novelas portuguesa sé de louvar ”, afirma Catarina A velar. Foi exactament­e com o mesmo entusiasmo que Almeno Gonçalves recebeu o papel que interpreta­rá em Alguém Perdeu. “É um grande desafio e, muito provavelme­nte, um desafio vencedor. Estou mesmo agradado e entusiasma­do pela Naturezado projecto. Espero que seja apenas a primeira novela de muitas em que a CMTV aposte.”

Na voz de Rafaela Covas é óbvia a entrega e a felicidade por ter aceitado este convite por parte do canal do “Correio da Manhã”. “Estou muito grata por este convite e por este projecto maravilhos­o. Estou animada e já me sinto mimada com várias acções por parte da CMTV. Sinto que estou a entrar numa família cheia de carinho.” Os pormenores sobre a sua personagem ficam por ser desvendado­s mais tarde. No entanto, a actriz faz questão de salientar: “É um dos maiores desafios profission­ais da minha vida. Estou apaixonada pela minha personagem. Tenho a certeza de que este projecto será um grande sucesso. Tem tudo para o ser e, para mim, é uma honra poder fazer parte dele.”

Com uma carreira vasta na representa­ção, Joaquim Nicolau também não esconde o quão se sente lisonjeado por fazer parte da novela: “Tenhoomaio­rgosto eé mais um desafio profission­al. É muito gratifican­te estar presente na primeira novela do canal.”

PELA CULTURA PORTUGUESA

Para além de toda a alegria de integrarem o elenco de Alguém Perdeu, os actores fazem questão de felicitar a CMTV pela aposta na ficção nacional. Joaquim

Nicolau realça a importânci­a deste projecto a nível da arte e cultura portuguesa­s. “É mais um canal português a transmitir mais horas de ficção nacional e isso equivale a dar trabalho a muitas pessoas. Não só actores como técnicos e às centenas pessoas que vão estar envolvidas no projecto. Só há que agradecer. Esta aposta é uma mais-valia. Conheço o trabalho da CMTV e sei que é bastante aguerrida no que diz respeito à promoção do canal e perante o seu público. Tem tudo para vencer.”

A primeira produção nacional do canal da Cofina também impression­ou Catarina Avelar, que não esconde a sua felicidade perante esta aposta: “Fiquei mesmo muito contente que haja mais uma canal que se preocupe em dar ficção nacional.” ●

 ??  ?? Almeno Gonçalves encara estenovo projecto como um grande desafio profission­al. Catarina Avelar sente-se lisonjeada por fazer parte do elenco da primeira novela daCMTV.Joaquim Nicolau está ansioso por interpreta­ra sua personagem e está grato por fazer parte to elenco de Alguém Perdeu.
Almeno Gonçalves encara estenovo projecto como um grande desafio profission­al. Catarina Avelar sente-se lisonjeada por fazer parte do elenco da primeira novela daCMTV.Joaquim Nicolau está ansioso por interpreta­ra sua personagem e está grato por fazer parte to elenco de Alguém Perdeu.
 ??  ?? Rafaela Covas considera que este é um dos maiores desafios profission­ais da sua carreira. Anabela Teixeira, António Pedro Cerdeira, Nuno Janeiro e Mafalda Luís de Castro são os protagonis­tasda história.
Rafaela Covas considera que este é um dos maiores desafios profission­ais da sua carreira. Anabela Teixeira, António Pedro Cerdeira, Nuno Janeiro e Mafalda Luís de Castro são os protagonis­tasda história.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal