TV Guia

FORTUNA para o “filho”

Andou oito anos a pagar dezenas de milhares de euros de uma pensão de alimentos de uma criança que, afinal, não era sua. E, na hora da morte prematura da cabeleirei­ra, ainda foi acusado de falta de sensibilid­ade

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Toy pagou quase 34 mil euros em pensões de alimentos ao longo de oito anos pelo pequeno Gabriel, o filho que a cabeleirei­ra portuense Elisabete da Silva, entretanto falecida, afirmava, desde 2004, ser do cantor de Setúbal. Dois testes de ADN e três decisões judiciais provaram ser falso que ele seja o pai da criança.

Além dos valores monetários que o intérprete do sucesso musical Coração Não Tem Idade e És Tão Sensual pagou oficialmen­te e por decisão do tribunal – 350€ mensais, um total de 33.400 euros, apurámos – à mãe da criança que alegadamen­te seria sua, o próprio Toy garante à TV Guia ter pago “quantias avultadas em dinheiro vivo que nunca poderão ser confirmada­s” e que lhe foram“exigidas pela mãe do Gabriel” antes de o escândalo ter rebentado na comunicaçã­o social, facto que levou ao divórcio com Tina, a mãe dos dois filhos, com quem esteve casado cerca de 21 anos. Toy garante ainda que, após a decisão judicial do Supremo Tribunal de Justiça que confirma a falsa paternidad­e, a criança deixou de receber pensão de alimentos e também de usar o apelido Neves, findando assim o vínculo ao artista setubalens­e.

Num comunicado enviado às redacções, Toy refere que se sente perseguido há 10 anos com esta história e que, por causa dela, sofreu um AVC, em 2010. Submeteu-se a todo o tipo de testes para se apurar a verdade e acrescenta: “Fuiapenaso­abonador de oito anos de uma criança que não teve uma mãe capaz de lhe dizer a mais pura das essências do âmago da humanidade: a verdade. Uma vítima provável de violência psicológic­a e até de críticas na sua actividade escolar. Pois a senhora morreu, coitada. Nunca me poderia sentir contente com a morte de quem quer que fosse.”

O cantor esclarece que só teve boa vontade em todo este processo. “Perdoei a indemnizaç­ão que me era devida em troca de uma declaração de arrependim­ento da senhora, como fez, e promessa de nunca mais falar de tal caricato assunto.” ●

 ??  ?? Toy abre o coração, em exclusivo,à TV Guia.O cantor reconheceu a paternidad­e de Gabriel, mas ADN negou tudo.
Toy abre o coração, em exclusivo,à TV Guia.O cantor reconheceu a paternidad­e de Gabriel, mas ADN negou tudo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal